Luciano Cartaxo está levando o senador Maranhão para os braços de Ricardo! – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

2018: Cartaxo, está levando Maranhão, para os braços de Ricardo!


Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política paraibana é realmente muito dinâmica e bastante interessante! Todos que me conhecem e gostam de ler os meus artigos, sabem que sou um admirador e eleitor de dois políticos fichas limpas que atualmente estão em lados opostos, porém, já estiveram juntos várias vezes: Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.
Já disse inclusive, que acho os dois muito parecidos nos seus respectivos modos operandi de agir e governar. Claro, que cada um tem seu estilo próprio, cada um age no seu quadrado, no entanto, são muito parecidos. São realmente, duas grandes lideranças políticas na Paraíba de hoje. Ricardo, comanda o estado e é o líder da SITUAÇÃO. Luciano, comanda a prefeitura da capital e é o líder da OPOSIÇÃO.
Dizem, que a OPOSIÇÃO tem mais dois líderes: Cássio e Maranhão, porém, na minha modesta visão, o líder comandante, é o prefeito Cartaxo, pois, se Cartaxo, sair ou deixar a oposição por algum motivo, o desmantelo é grande! Na verdade, Cartaxo, até agora, caminha rumo ao governo do estado em 2018, livre, leve e solto, até parece, que não vai precisar de NINGUÉM, com exceção do povo, para ser o próximo governador da Paraíba.
E é exatamente aí, onde está o perigo! Realmente, Cartaxo, é um grande nome para 2018, no entanto, é preciso ter cuidado com o andor, pois, o santo é de barro! Tenho defendido a união de Cartaxo com Ricardo para 2018, pois, acho que os dois juntos, seriam imbatíveis e muito bom para o futuro da Paraíba. No entanto, tenho observado que Cartaxo, está arredio e dizendo que já tem compromissos com outras lideranças.
Tudo bem! Cada um sabe o que faz ou pelo menos, pensa que sabe o que faz. Eu já vi muita gente sobrar na curva política, pensando que estava sabendo o que fazia. Ricardo, até agora, não disse quem vai apoiar no próximo ano, mas, sem dúvida nenhuma, o seu apoio poderá definir o seu sucessor em 2018. O governador, que está bem avaliado em todo o estado, não fala em nomes e sim em projetos. E quem estiver de acordo com o seu PROJETO poderá ter o seu apoio.
Mas, parece que o prefeito Cartaxo, não está nem aí com nada disso, e para piorar, tem alguns assessores, que só balançam a cabeça como lagartixas, dizendo sempre SIM, querendo agradar ou até mesmo temendo perder os seus empregos. E isso também, é um grande perigo para a liderança. Nesse final de semana, em mais uma peregrinação pelo estado, o prefeito Cartaxo, descartou qualquer aproximação política com o governador Ricardo, para 2018 e justificou sua posição citando ingratidão de 2014 e falta de confiança no governador.
Tudo bem, será que Cartaxo, tem razão ou não? Eis a questão! O tempo que é o senhor de todas as razões, vai dizer em 2018. Sinceramente, com todo respeito que tenho ao meu prefeito Luciano Cartaxo, acho que ele está se empolgando muito e poderá sobrar na curva em 2018!!!! Além disso, lamentavelmente, com este tipo de declaração, algumas boas e possíveis possibilidades de união política, se tornam cada vez mais distantes e inviáveis.
Eu sei que tem muita gente que ADORA essa guerra de palavras e gestos, pois, vivem disso e querem manter espaços e privilégios, mesmo que o LÍDER fracasse. São pessoas egoístas que só pensam em si e não no estado como um todo. São urubus que vivem de carniça e adoram! Já disse e repito, a eleição de 2018, será bastante diferente, tanto na Paraíba, quanto no Brasil, além disso, eleição municipal. é também muito diferente de eleição estadual.
Em benefício da Paraíba, gostaria de ver TODOS JUNTOS, porém, sei também que não será fácil, pois, existem muitos interesses em conflito e a grande maioria só pensa em si. Sou da PAZ e HARMONIA, porém, se não for possível, vamos para a GUERRA, cada um com suas armas e seja o que o povo paraibano quiser, afinal, soberano mesmo é o povo! E o povo paraibano é quem vai dizer em 2018, se quer que a Paraíba avance ou retroceda?
Começo a perceber, com todo respeito às opiniões em contrário, que o senador José Maranhão – PMDB, vai terminar sendo o próximo governador da Paraíba mais uma vez. Isso mesmo, podem acreditar!! Sem dúvida, outra grande liderança paraibana, um homem sério e ficha limpa, e também de muita sorte política! Já imaginou, se José Maranhão, for o candidato de Ricardo a governador em 2018? Então, poderemos ter a seguinte chapa da SITUAÇÃO: José Maranhão ( para Governador ); João Azevedo ( para Vice-Governador ); Ricardo Coutinho e Raimundo Lira ( para Senadores ).
Na verdade, lamentavelmente, começo a perceber, que o prefeito Luciano Cartaxo, com suas infelizes declarações e também mal orientado por alguns assessores, está começando a pisar fundo no acelerador e com isso, poderá sobrar na curva em 2018! Além disso, está também pavimentando uma possível união política entre Ricardo e Maranhão, que é também, perfeitamente possível e demolidora. É como diz, o jornalista Fabiano Gomes: “ Ô PARAÍBA BOA”

Leia Também:   Um tsunami ameaça a aliança entre Cássio, Maranhão e Luciano Cartaxo - Por Gilvan Freire

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários