GOVERNADOR 2018: Maranhão vendendo saúde vai tirando da frente Veneziano e Gervásio de olho no Palácio – Por Heron Cid

Publicado por:

Publicado em :

Zé Maranhão 2018

0,,18145876-EX,00
José Maranhão e seguidores; saudades do Palácio da Redenção
Entre o novato Lucélio Cartaxo e a segunda tentativa do veterano Wilson Santiago, a Paraíba deu ao senador José Maranhão, um homem na casa dos oitenta anos, o mandato para coroar e encerrar sua longeva vida pública.

Certo? Não. Maranhão não age como quem conta as horas para pendurar as chuteiras. Tão logo sarou dos problemas de saúde, age como se estivesse fazendo o primeiro mandato.

Botou o pé no acelerador na Comissão de Constituição e Justiça e reforçou suas aparições e time de comunicação para dar ênfase as ações parlamentares.

No PMDB, vai limpando o terreno e tirando da frente tudo que lhe “atrapalha”, leia-se Veneziano Vital e Gervásio Filho, especificamente, pedras no seu caminho. O primeiro, nome natural à sucessão estadual vindoura, e o segundo, presidente da Assembleia em pleno pleito de 2018, um eventual plano B.

Joga, no paralelo, a candidatura de Manoel Júnior na praça com dois objetivos: emplacar e eleger um prefeito da Capital ou ter cacife para ser chamado a negociar a retirada.

Movimentos e ações de quem não planeja terminar seus dias no Senado, vamos combinar! Mesmo que ele não queira, é inevitável deixar de respirar o oxigênio do permanente e inesgotável desejo do poder que lhe rodeia até na hora do sono.

Marcando…
Quem foi ao Bastos Gold, ontem, em Tambaú, viu um Zé Maranhão animado e anfitrião de várias autoridades, lideranças e empresários, no seu aniversário.

…Presença
A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o deputado Damião Feliciano (PDT) também apareceram na comemoração para saudar Maranhão na festa de natalício.

…Inflando
Nos Ao término do discurso de Maranhão em agradecimento, advinha quem foi o primeiro a cumprimentar o senador? O deputado Manoel Júnior (PMDB).

…Ego
Entre uma conversa e outra dos convidados ao jantar de adesão, alguns maranhistas mais exaltados deixaram escapar o mote da Coluna: “Maranhão 2018”.


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários