EM BUSCA DA VERDADE 1: E Deus? Quem é Deus? Você acredita que Deus existe? – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Em busca da verdade – Parte I …

maxresdefault-4

Por Rui Galdino Filho ( advogado e pensador )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje o assunto é diferente, interessante, complexo e muito polêmico. No entanto, é um tema que nós, seres humanos, temos que enfrentar, pois, diz respeito ao nosso passado, presente e futuro.

Diz os estudos, que o Universo tem cerca de 13,8 bilhões de anos. Já parou para pensar nisso? É muito tempo, para se ter uma mínima noção de como tudo isso surgiu e aconteceu! Porém, o fato é que o Universo existe e tudo que nele há, faz parte de um acontecimento e de seu desenvolvimento.

 

Os estudos dizem também, que no Universo existem milhares de Galáxias, e que a nossa Galáxia, tem cerca de 10 bilhões de anos. Galáxias, são pequenos Universos, dentro do Universo. E é exatamente dentro da nossa Galáxia, que está inserido entre tantos outros, o Planeta Terra, que tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos. Já imaginaram quanto tempo para trás? É preciso entender, que até agora só estamos falando em bilhões e bilhões de anos! Será que temos condições de falar no que realmente aconteceu nesse tempo todo lá atrás?

 

Até agora, só falamos em Universo, Galáxias e Planeta Terra, portanto, só estamos se referindo a matérias, pois, tudo isso é constituído de matéria. E para se ter matéria, tem que haver energia. Então, a energia é o princípio de tudo? Vamos lá. E a vida? Em que fase de tudo isso, de todos estes bilhões e bilhões de anos, a vida surgiu? Já parou um pouco para pensar nisso também? Infelizmente, é tudo muito distante e confuso, por isso, tantas dúvidas e mistérios!

 

E o HOMEM ( genêro masculino e feminino ), quando surgiu? Diz os estudos que a Terra surgiu a cerca de 4,5 bilhões de anos e que o HOMEM, no caso o Homem Sapiens, o primitivo, surgiu a cera de 200 mil anos apenas. Apenas? E 200 mil anos é pouco? Se compararmos com a idade do Universo e da Terra, é muito pouco, ou seja, o ser humano ainda é um bebê de berço e de colo.

Leia Também:   Um tsunami ameaça a aliança entre Cássio, Maranhão e Luciano Cartaxo - Por Gilvan Freire

 

Bom, todos estes dados que trouxemos aqui até agora, são dados oriundos dos estudos da Ciência. E que idade tem a Ciência? Dizem os estudos, que a Ciência tem cerca de apenas 400 anos, ou seja, é muito jovem e que ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento. Apesar dos avanços tecnológicos, a Ciência é uma espécie de bebê prematuro, fruto da curiosidade de alguns visionários, que carinhosamente chamamos de gênios ou cientistas.

 

E a Religião, em que tempo surgiu e onde se enquadra em tudo isso? Os estudos não dizem, pois, a Ciência não gosta de falar sobre Religião. Afinal, Ciência e Religião não se batem, pois, cada uma, tem seus princípios e explicações totalmente diferentes uma da outra. Eis a questão! Mas, é preciso também encarar de frente estas questões, afinal, tudo faz parte das nossas vidas, dos nossos antepassados e do nosso futuro. Ao contrário do que muitos pensam, acho que Ciência e Religião, são os grandes problemas criados pelo HOMEM, com a finalidade de dominação, exploração e controle.

 

O problema entre Ciência e Religião, são os extremos. Todo extremismo é complicado e perigoso. Ciência e Religião, que vamos escrever e comentar em outros artigos, fazem parte de magistérios diferentes, por isso, devem ser respeitados como são. O que não pode, é uma se meter na seara da outra e vice-versa. O problema que existe entre Ciência e Religião, é o fato de uma querer pisar no calo da outra. Digo calo, pois, ambas tem calos, e quando se pisa nos calos, dói e dói muito. Eis a questão!

 

Com certeza, a Religião é bem mais antiga do que a Ciência. Acho que a Religião, nasceu com o HOMEM, portanto, deve ter também seus 200 mil anos de idade. Outros dizem, que a religião nasceu com o Universo. E Deus? Quem é Deus? Você acredita que Deus existe? Você acredita em Deus? Aonde Deus está nessa história toda? Deus é energia, é matéria ou é espírito? Ou Deus não é nada disso que podemos imaginar? Existe vida em outras Galáxias? Será que o privilégio da vida é apenas no Planeta Terra? Será que o HOMEM foi à Lua mesmo? Será que já vimos extras terrestres e já fomos visitados por eles?

Leia Também:   Por que querem o “impeachment” de Gervasinho, neto de João e filho de Gervásio? - Por Rui Galdino

 

Bom gente, tudo isso e muito mais, e muito mais mesmo, são assuntos para uma série de artigos que vou escrever a partir de agora, a pedido de alguns leitores, de amigos e de familiares. Não serão assuntos fáceis, porém, diante de um Universo que se moderniza cada vez mais e que caminha para a destruição total em virtude de sua evolução, é preciso fazer alguma coisa, pois, algo está errado. Não é possível que em pleno século XXI, valores como a vida, a família e a própria natureza, estejam tão atingidos e violados!

 

Universo, Galáxias, Planeta Terra, Seres Vivos, Homem, Ciência, Religião, Deus, Natureza, Vida Extraterrestre, Energia, Vida, Morte, Ressurreição, Espiritualidade, Evolução, Diabo, etc, etc, etc, são temas que vamos enfrentar e escrever a partir de agora, sempre compartilhando com os nossos leitores e respeitando a opinião de todos. São assuntos delicados, porém, que precisam ser enfrentados, pois, o mundo passa por grandes transformações, alguns dizem que Jesus está voltando, e tudo continua muito confuso, muitas dúvidas e muitos mistérios.

 

E o pior, é que com o aumento da população do Planeta Terra, o HOMEM, fica cada vez mais confuso sobre si e o seu futuro. Hoje em dia, graças ao advento da internet e das redes sociais, são tantas informações por segundo, que ninguém sabe mais o que há de certo e errado em tudo isso. A Humanidade está caminhando sem saber para onde vai, pois, ainda não sabe de onde veio e o que está fazendo aqui.

 

Será que tudo que imaginamos e sabemos até agora sobre Nós e o Universo, é falso? Será que vivemos uma grande utopia de informações desencontradas e alteradas no decorrer do tempo? Será que fomos e continuamos a ser conduzidos e induzidos a acreditar no que não existe? Será que as gerações passadas também viveram uma utopia e nos passaram seus legados utópicos? Será que somos apenas experimentos e brinquedos de outros seres mais evoluídos, que vivem em outras dimensões, e nos monitoram dia a dia? Vivemos uma mentira? E aonde está a verdade?

Leia Também:   O MOTIVO DOS TRÊS: Cartaxo, Romero e Ricardo realmente estão dispostos a deixarem seus respectivos cargos ? - Rui Galdino

 

Afinal, por que estamos aqui? Qual a nossa finalidade nesse mundo? Será que vamos continuar morrendo sem saber por que nascemos e vivemos? E por que morremos? Vocês sabiam que existem outros seres vivos de outras espécieis, que vivem entre 300 e até 500 anos? Então, por que a vida do Ser Humano, considerado o mais inteligente, é tão curta? Será que somos realmente, os Seres mais inteligentes? Ou essa história é outra grande mentira que herdamos dos nossos antepassados? Este é o nosso desafio a partir de agora, em pleno século XXI, em busca da verdade.

 

Por isso, é preciso parar um pouco para debater e refletir sobre tudo isso. Sem extremismos, é claro! Pra que tanto corre-corre, sem saber pra onde estamos indo? O Ser Humano, está cada vez mais alienado, egoísta, materialista e só. Corre tanto, que não tem tempo para pensar, ler, estudar, refletir, descansar e agir de forma correta. Por isso, que existem animais que vivem mais e muito mais do que nós! Até quando, Ciência e Religião, vão continuar alienando e dividindo as pessoas?

 

Em breve, EM BUSCA DA VERDADE – Parte II …

Fonte: polemica

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários