ELEIÇÃO 2018: E se Ricardo apoiar Lucélio Cartaxo para Governador! – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

2018: E se Ricardo, apoiar Lucélio Cartaxo, para Governador!

ricardo_lucelio

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Antes de mais nada, quero desejar a todos um feliz 2017, com muita paz, saúde e prosperidade. O ano novo já começou e o moído na política paraibana também. Os bastidores de todos os grupos políticos já estão fervendo e as conjecturas para 2018, com imensas desconfianças de lado a lado, começam a delinear os caminhos de possíveis candidaturas e alianças para o próximo ano.

Se engane quem quiser, porém, o fato é que na Paraíba as duas principais lideranças são o governador, Ricardo Coutinho e o senador, Cássio Cunha Lima. O jogo de xadrez para 2018, já está sendo jogado por estas duas importantes lideranças, no sentido de atrair o máximo possível de outras lideranças para formar os dois grupos que vão disputar o governo do estado no próximo ano.
Cássio sabe, que seu maior adversário direto é o governador Ricardo, porém, Ricardo, não pode mais disputar o governo do estado, então, Cássio, é candidatíssimo em 2018 ao governo da Paraíba, chova ou faça sol. E sem dúvida, é um forte candidato a governador. E já se comenta nos bastidores, que a chapa será Cássio, para Governador e Lucélio Cartaxo, para Vice-Governador e que as duas vagas para Senador e respectivos suplentes, virão dos demais partidos aliados. E para garantir o sucesso dessa chapa, os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, ficarão nos seus cargos até o fim dos seus respectivos mandatos.
Do outro lado, temos o governador Ricardo Coutinho, que deverá também ficar até o fim do seu mandato para garantir a vitória do seu sucessor. Mas quem será o candidato do governador? Eis a questão! Se Ricardo ficar até o fim do seu mandato, terá mais facilidade de eleger seu sucessor, caso contrário, terá que apoiar Lígia Feliciano, ou terá uma grande dor de cabeça com Lígia, pois, a mesma se assumir o governo, será também candidatíssima à sua reeleição, chova ou faça sol.
A grande peça desse xadrez para 2018, será o PMDB. Que também poderá ter candidato a governador em 2018. Hoje, o partido está dividido entre governo e oposição. E quem jogar melhor, terá o PMDB ao seu lado. Porém, acho que o PMDB só ficará com o governador Ricardo, se o mesmo apoiar um dos seus filiados ao governo do estado, que poderá ser o senador Raimundo Lira.
E se Ricardo, resolver sair do governo, surpreender a todos, atraindo o PMDB e o PSD para seu bloco e apoiar a seguinte chapa: Lucélio Cartaxo, para Governador, João Azevedo, para Vice, Ricardo e Lira, para Senadores? Aí, muda tudo, e Cássio, terá que correr atrás do prejuízo e apoiar Lígia Feliciano, para Governadora, lançar um vice e tentar salvar a sua reeleição para o senado. Já imaginaram uma disputa para o governo do estado em 2018, entre Lucélio e Lígia?
Afinal, quem tem votos na Paraíba?

Em 2018, saberemos!

Fonte: POLEMICA

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários