ELA TERÁ DIREITO A REELEIÇÃO: Lígia, o fato novo para 2018! – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Lígia, o fato novo para 2018!

vice-governadora-ligia-fala_foto-ricardo-puppe

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Como todos vocês sabem, eu não confio muito em pesquisa eleitoral, pois, elas geralmente procuram agradar o gosto do freguês, ou seja, quem as contrata. Além disso, a Paraíba é conhecido como o estado em que as pesquisas mais tem errado e errado feio. Porém, toda regra tem exceção, e fato é que o Instituto 6 Sigma, da Rainha da Borborema, tem se aproximado muito, através de suas pesquisas, dos resultados oficias das eleições em nosso estado, por isso, merece credibilidade.
Hoje, um fato me chamou a atenção, a divulgação neste portal, do resultado da primeira pesquisa de intenção de votos, com relação a eleição para governador em 2018. O portal apenas divulgou o resultado com relação aos possíveis candidatos de Ricardo Coutinho, ao governo do estado. E segundo o Instituto 6 Sigma, a vice-governadora Lígia Feliciano, lidera com quase o dobro das intenções de voto, com relação aos outros dois possíveis candidatos, Lira e Gervasinho.
A pesquisa foi realizada em 42 municípios do estado, entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro. Nesse período, o senador Lira e o deputado estadual Gervasinho, estavam bem na mídia, um a nível nacional disputando a liderança do PMDB no Senado e/ou a presidência da CCJ no Senado Federal. O outro, assumindo a presidência da Assembléia Legislativa do estado, em uma solenidade de posse bastante prestigiada, talvez, a mais concorrida de todos os tempos.
E Lígia, estava em viagem oficial à China, divulgando o nosso estado e tentando trazer investimentos para a Paraíba, ou seja, um pouco fora da mídia. Aliás, com relação aos demais possíveis candidatos ao governo do estado, tanto da situação, quanto da oposição, Lígia Feliciano, tem sido muito discreta e quase não aparece muito na mídia paraibana, porém, na pesquisa de opinião, Lígia, apareceu e apareceu bem na fita, surpreendendo a todos.
A pesquisa foi estimulada e o resultado foi o seguinte: Lígia Feliciano com 3,7% das intenções de voto; Raimundo Lira e Gervásio Maia, empatados respectivamente com 2,0 % das intenções de voto. Quem diria!!!! Pois bem, com este resultado surpreendente, nesta primeira pesquisa eleitoral, Lígia, se consolida como pré-candidata ao governo do estado e deverá ser vista com outros olhos e mais respeitada a partir de agora, do ponto de vista político-eleitoral.
Médica, empresária, mãe de família e esposa exemplar, mulher honesta, trabalhadora, honrada e digna, vice-governadora fiel aos seus compromissos, Lígia Feliciano, tem sido uma aliada de primeira hora, corretíssima com o governador Ricardo Coutinho e bastante discreta em suas atuações. Esposa do atuante deputado federal Damião Feliciano, Lígia, ao lado do marido e do filho Renato, comandam o PDT no estado e poderá ser o fato novo para 2018.
Se hoje, de forma discreta e com pouca mídia, a vice-governadora Lígia, aparece liderando as pesquisas de intenção de voto dentro do grupo governista, imagine, se ela assumir o governo do estado em definitivo no próximo ano! Com certeza, a pancada do bombo será outra, pois, Lígia, além de suas boas qualidades, terá direito à reeleição e estará com uma caneta cheia de tinta nas mãos.

Caso Ricardo deixe o governo para se candidatar a outro cargo eletivo, ao contrário do que muitos pensam, pregam e estimulam, não acredito, que Lígia Feliciano, será problema ou obstáculo para o governador Ricardo Coutinho em 2018. Muito pelo contrário, até acho que será uma boa solução para enfrentar os adversários. Lígia sabe, que dentro ou fora do governo, Ricardo, será o grande comandante da sua sucessão e com certeza estarão juntos até o fim.

No entanto, Lígia, precisa ser mais ouvida, mais prestigiada e entrar oficialmente no rol dos prováveis candidatos da situação. A pesquisa 6 Sigma, encomendada pelo prestigiado Blog do Gordinho, leia-se, Fabiano Gomes, traz a vice-governadora Lígia Feliciano, liderando as intenções de voto dentro do grupo girassol e surpreendendo a todos, inclusive, o próprio governo e também à oposição. Ao prevalecer o prestígio de Lígia, perante à opinião pública, a Paraíba poderá eleger em 2018, a primeira mulher governadora do estado: Lígia Feliciano.

 
ADELANTE!

Fonte: POLEMICA

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários