Dr. Joás terá coragem para aproximar o Poder Judiciário do povo e dos jurisdicionados – Por Rui Galdino

Publicado por:

Publicado em :

Dr. Joás Filho, um homem de bem e de coragem!

joas-de-brito-pe

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O Poder Judiciário paraibano tem um novo comandante para os próximos dois anos. Oriundo de tradicional família de juristas e políticos do nosso estado, o novo presidente do Tribunal de Justiça, é o jovem desembargador, Joás de Brito Pereira Filho, homem de reputação ilibada, estudioso do direito, amante dos esportes e temente a Deus.
Filho do saudoso jurista, Joás de Brito Pereira, homem íntegro e um dos melhores advogados que a Paraíba já teve, e sobrinho do saudoso, Joacil de Brito Pereira, outro exemplo de cidadão digno, escritor, grande tribuno, político e também jurista da mais alta respeitabilidade, Joás Filho, traz na sua genética, o sangue, a inteligência, a coragem e a tradição de toda uma família igualmente digna e que sempre honrou a Paraíba e o povo paraibano.
Oriundo da classe advocatícia, o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, sempre foi um advogado estudioso e atuante. Pai de família exemplar, religioso e desportista, Joás Filho, herdou a prudência de seu genitor e o temperamento forte, quando necessário, do seu tio, Joacil. Qualidades estas, inerentes aos homens de bem, corretos, honestos e que não levam desaforo para casa.
Assume os destinos do Poder Judiciário da Paraíba, num momento de grande crise financeira, ética e moral que o Brasil atravessa. Vai comandar uma Corte dividida em virtude de problemas políticos internos, mas, já disse, que vai lutar bastante para unir o Tribunal, modernizar cada vez mais o Judiciário paraibano, o tornando mais célere e mais próximo dos jurisdicionados.
Uma das suas bandeiras, vai ser também, a valorização constante dos funcionários do Judiciário. Ao seu lado, estarão os também dignos e respeitados desembargadores João Benedito ( Vice-Presidente ) e José Aurélio da Cruz ( Corregedor ), que irão ajudar o presidente Joás Filho, a administrar, desenvolver e zelar pelo bom conceito que a nossa Justiça tem em todo território brasileiro.
Os jurisdicionados, funcionários do Judiciário e o povo paraibano, vão se orgulhar da gestão do Dr. Joás Filho, frente ao comando do Poder Judiciário da Paraíba, pois, trata-se de um jovem jurista estudioso, democrático, honesto, imparcial, corajoso e que está disposto a fazer as mudanças necessários que o Judiciário paraibano precisa, demonstrando para todos que o verdadeiro juiz, não deve temer desafios, pressões internas e externas, e que dentro da sua competência e jurisdição, o bom juiz, é juiz 24 horas por dia.
Eu sei da responsabilidade e das boas qualidades do Dr. Joás Filho. Sei também, o quanto ele é temente a Deus, e isso para mim, já demonstra a grandeza de um homem que venceu na vida cedo e continua tendo sucesso no que faz. Sei da sua simplicidade e espírito público. Que o desembargador Joás, consiga unir o nosso Tribunal, formado por 19 desembargadores da mais alta respeitabilidade e credibilidade e faça com que o Poder Judiciário se aproxime mais do povo e dos jurisdicionados, afinal, quem trabalha honestamente e tem Deus ao seu lado, não tem nada o que temer.
Boa sorte, Dr. Joás!

Fonte: POLEMICA

Créditos: rui galdino


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários