na sepultura com os dois

DO CHOQUE ENTRE LULA E BOLSONARO VAI SURGIR UM PAIS MELHOR. OU ENTÃO O BRASIL VAI AFUNDAR DE VEZ - Por Gilvan Freire

Mas deverá ocorrer uma coisa fenomenal até as eleições de 2018 : Lula e Bolsonaro, rejeitos da demolição do velho Brasil em ruínas, vão se chocar, se agredir, e vão morrer juntos, dando lugar a que a esperança vença o medo e o medo desça à sepultura com os dois. 

DO CHOQUE ENTRE LULA E BOLSONARO VAI SURGIR UM PAIS MELHOR. OU ENTÃO O BRASIL VAI AFUNDAR DE VEZ

Por Gilvan Freire

Ainda bem que em meio a esse terremoto moral de proporções bíblicas que se abate sobre o povo brasileiro, devastando praticamente sua mais que centenária cultura política republicana e desconstruindo de forma generalizada a sua elite dirigente, aparecem soluções dentro da própria tragédia.

A causa dessa verdadeira Praga do Egito, ainda que pudesse ser, está longe de ser uma resposta irada de Deus ao comportamento criminoso e omissivo dos brasileiros indiferentes e descuidados e nada vigilantes com relação aos descaminhos das autoridades encarregadas de zelar pelo interesse público e especialmente aquelas investidas de mandato popular.

Apesar do atual aceno ‘liberal’, Bolsonaro foi contra reformas e Plano Real

OU seja : no frigir dos ovos, ninguém está desmoralizando ou castigando ninguém, mas estamos todos demoralizados juntos, pois fomos lenientes e coniventes com essa farra de indecências toda, fazendo de conta que não estávamos vendo o que se passava e fedia logo abaixo das nossas narinas.

Daí porque, pensando bem, não há milagres divinos para salvar o país nas eleições de 2018, a nao ser trabalhar com os escombros do furacão ainda em curso que cada vez nos humilha e nos deprime, remexendo com o nosso sentimento de culpa e cumplicidade.

Nova pesquisa Vox Populi aponta liderança folgada de Lula com 42% e Bolsonaro aparece com 16%

Vamos reconstruir o Brasil como quem soergue um prédio implodido com o mesmo material da demolição , simplesmente porque não há na praça materiais novos e seguros de substituição. Lógico que com esses retraços estragados e apodrecidos pelo uso e pelo mau uso, a reconstrução é de altíssimo risco, mas a obra é arriscada mesmo. E a maior temeridade ainda reside no nosso próprio despreparo enquanto cidadãos.

Dessa montanha de entulhos, porém, há dois materiais que não se misturam para
formar uma boa massa útil, capaz de emprestar solidez e seurança à reconstrução que precisamos fazer.

Diretamente pondo o dedo na ferida, refiro-me a LULA e BOLSONARO, as piores massas para reconstruir uma nação onde foram eles protagonistas do seu atraso e de sua destruição.

Mas deverá ocorrer uma coisa fenomenal até as eleições de 2018 : Lula e Bolsonaro, rejeitos da demolição do velho Brasil em ruínas, vão se chocar, se agredir, e vão morrer juntos, dando lugar a que a esperança vença o medo e o medo desça à sepultura com os dois.

Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: gilvan freire