A CRISE ENTRE OS RICARDOS: O Barbosa deve ser convidado a deixar a bancada de situação – Por Heron Cid

Publicado por:

Publicado em :

Ricardo-Barbosa-1-

Os Ricardos e a crise no governo
Da convivência próxima e de confiança à uma relação em ruínas
A relação turbulenta e já adoecida entre o deputado Ricardo Barbosa e o governador Ricardo Coutinho foi parar no hospital, literalmente.

Antes de baixar na Unimed e ser levado às pressas transferido para o Memorial São Francisco, sob suspeita não confirmada de um infarto, Barbosa extravasou o coração.

Vomitou as mágoas e abusou dos limites de suas coronárias. Pegou dos adesistas, colegas ‘caluniadores’, ao próprio governador, e atirou no peito esquerdo do discurso da política salarial do governo.

Não poderia ter escolhido um dia pior. Lá no plenário, a votação da MP que suspendeu o reajuste. Na galeria, representantes dos servidores.

Na fala e nas expressões, um Ricardo Barbosa abalado em suas emoções, dando sinais de um acúmulo de dissabores e sensações de traições a serem expelidas, sob pena de um colapso.

Em Brasília, de longe, mas devidamente informado, um Ricardo, o Coutinho, que não perdoa esse tipo de ‘afronta’. De pronto, sem reunião de partidos e nem de deputados, a nomeação: Buba Germano volta ao posto. E um recado com figurino sob medida: esse é leal, respeitoso e sincero.

O que restava da convivência entre os dois, bicudos ao extremo, já tem diagnóstico: estágio terminal.

Pra quebrar o…
Ao terminar a angiografia coronária, o médico Ítalo Kumamoto brincou com Barbosa: “As coronárias estão melhores do que na hora do aborrecimento”.

…Clima
Alertado pela Unimed-JP, Kumamoto, diretor do Memorial São Francisco, para onde Ricardo foi transferido, chegou a cogitar um cateterismo.

Tudo…
Se depender do núcleo duro da articulação do governo, Barbosa deve ser convidado a deixar a bancada de situação por uma questão pedagógica.

…Nada
Se depender da vontade e do parecer do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, haverá entendimento e superação da crise.

Fonte: Maispb

Créditos: Heron Cid


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários