VEM MESMO ?

Conhecido como o “homem da mala” Ney Suassuna está de volta - Por Rui Galdino

Ney, sempre foi conhecido no meio político-partidário, como o “homem da mala”, ou seja, alguém, que tinha muito dinheiro e por isso, todos se aproveitavam para se beneficiar do seu dinheiro de uma maneira ou de outra, inclusive, parte de sua assessoria, que muito pouco ou nada fizeram para desmistificar e evitar esse fato e essa fama. Me contaram inclusive, que teve gente que ficou rico com o dinheiro de Ney, e sequer votou nele!

ney suassuna

O retorno do Ney

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O título do artigo de hoje, parece mais com o nome de um belo filme que já assistimos e que poderemos voltar a assistir, aliás, bons filmes, são sempre bem vindos, lotam as salas de exibições, fazem vender bastante pipocas e mesmo sendo um bom entretenimento, nos faz também pensar!

 

Estou falando do protagonista desse filme chamado, Ney Robinson Suassuna. Paraibano, nascido na cidade de Campina Grande e oriundo dos Suassunas sertanejos, família tradicional de pessoas valentes, respeitadas e decentes, Ney, é um vencedor e mesmo afastado algumas vezes do estado, nunca renegou suas origens, sempre orgulhou e defendeu a Paraíba, nas suas andanças pelo Brasil e pelo mundo a fora.

 

Filho de Raimundo e Alice Suassuna, Ney Suassuna, é orgulho da Paraíba, empresário bem sucedido do ramo educacional, é também, professor universitário, escritor, pintor e um bom político. Foi suplente de senador do saudoso Mariz, e assumiu a titularidade do Senado quando Antônio Mariz, se elegeu governador da Paraíba em 1994. Em 1998, se reelegeu Senador pelo PMDB, em 2002, foi nomeado Ministro da Integração Nacional, e em 2005, foi eleito líder do PMDB no Senado Federal.

 

Em 2006, infelizmente, não conseguiu sua reeleição para o Senado, perdendo a campanha por uma pequena diferença de votos, cerca de apenas 2% dos votos válidos. Ney, até então, vinha bem em suas ações políticas e fazendo um extraordinário trabalho no Senado em defesa dos interesses do Brasil, e em especial, do estado da Paraíba. Indubitavelmente, foi um grande Senador e ajudou bastante a Paraíba e seu povo.

 

Sempre foi criticado pelos adversários, por ser uma pessoa RICA e também morador do RIO DE JANEIRO. Balela! Morar no Rio e ser rico, não é problema nenhum e sim, sinônimo de prosperidade e de paraibano vencedor! Esse tipo de crítica, não passa de inveja e desespero de adversários que não tem o que dizer. Porém, com todo respeito às opiniões em contrário, acho que um dos grandes atropelos da ação política e das campanhas do senador Ney Suassuna, foi parte de sua assessoria. Aliás, Ney, teve alguns bons assessores, a exemplo de Aracilba Rocha, mulher digna, honrada e competente.

 

Ney, sempre foi conhecido no meio político-partidário, como o “homem da mala”, ou seja, alguém, que tinha muito dinheiro e por isso, todos se aproveitavam para se beneficiar do seu dinheiro de uma maneira ou de outra, inclusive, parte de sua assessoria, que muito pouco ou nada fizeram para desmistificar e evitar esse fato e essa fama. Me contaram inclusive, que teve gente que ficou rico com o dinheiro de Ney, e sequer votou nele!

 

Bom, o fato é que Ney, é realmente um homem rico, mas também, é um grande paraibano e foi um extraordinário senador pela Paraíba. Trabalhou muito pelo nosso estado e seu povo. Acredito que se decepcionado com a política e com alguns “malaquias” da politicagem que o cercavam e só pensavam em seu dinheiro e prestígio,. Com isso, se afastou da atividade política por algum tempo, ou seja, deu tempo ao tempo, alisa, o tempo sempre foi e é o senhor da razão!

 

Agora, nessa nova conjuntura da política brasileira, com previsão de mudanças de métodos e de rumos, Ney Suassuna, está pensando em voltar para a atividade política em nosso estado. Muito bom! Dizem, que em 2018, ele pretende se candidatar mais uma vez ao Senado Federal. Ótimo! Com certeza se eleito for, vai ser mais uma vez um grande Senador. Espero e desejo apenas, que Ney, retorne diferente e muito melhor, aprenda com os erros do passado, tenha cuidado nos “malaquias” de plantão e de sempre e que fique ao lado de políticos do bem, entre eles, Ricardo Coutinho e Raimundo Lira, e seja feliz.

 

Boa Sorte. Que o retorno de Ney, seja bom para Paraíba!

 

Fonte: POLEMICA
Créditos: POLEMICA