lá e lô

'BIGALDINO': Adriano Galdino pode ficar à frente dos dois biênios da ALPB - Por Rui Galdino

O fato, é que se o deputado governista Tião Gomes, continuar com sua posição de querer chutar o pau da barraca e sair candidato contra a vontade do governo, vai provocar uma cisão sem precedentes

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Ontem, em debate sobre as futuras presidências da Assembléia no 1º e 2º biênios, me perguntaram durante um programa na TV MASTER, se eu era família do deputado Adriano Galdino? Então, eu respondi: “ pela consanguinidade de Adão e Eva, somos irmãos. No entanto, pela consanguinidade legal, somos GALDINO, de ramificações familiares diferentes, ou seja, eu sou dos GALDINO sertanejo ( Piancó-PB ) e Adriano, é dos GALDINO caririzeiro ( POCINHOS-PB ).

A poucos dias escrevi um artigo defendendo o nome do deputado cajazeirense JEOVÁ CAMPOS, como o nome mais viável e apaziguador para ser eleito presidente da Assembléia para o 2º biênio e expliquei as minhas razões. Outros deputados que também poderiam alçar o 2º biênio, seriam Ricardo Barbosa e Genival Matias. Nunca imaginei, que o deputado brejeiro Hervásio Bezerra, pudesse chegar com tanta força e poder de articulação como aí está a poucas horas de se eleger presidente da Assembléia para o 2º biênio.

Com relação a Adriano Galdino para o 1º biênio, este fato já está consolidado a muito tempo tanto pelos deputados do governo, quanto pelos deputados da oposição, pois Adriano, é cumpridor de compromissos, excelente articulador político e firme em suas posições, por isso, conquistou a todos ( gregos e troianos ). Então, com relação ao 1º biênio, o nome de Adriano Galdino, é prego batido e ponta virada. E ele merece! E de tanto merecer, amanhã, poderá ser eleito para os dois biênios SIM SENHOR!!!!

O fato, é que se o deputado governista Tião Gomes, continuar com sua posição de querer chutar o pau da barraca e sair candidato contra a vontade do governo, vai provocar uma cisão sem precedentes, etc, etc, etc… E com isso, deverá ser triturado pelo governo. Então, se Tião se mantiver no páreo até o fim, terá o apoio total da oposição, poderá ter votos secretos da situação, CRIAR UM PROBLEMÃO para Hervásio Bezerra e o governo, com uma eleição para o 2º biênio imprevisível.

Como Tião tem fama de “doido”, porém um “doido” de muito juízo, tudo poderá acontecer amanhã na Assembléia. Se até lá, Tião desistir, as águas se acalmarão e vão para os tronos Adriano e Hervásio, como está previsto. Porém, se o deputado Tião Gomes insistir na peleja, aí, vai sobrar de graça o 2º biênio também para o deputado de Pocinhos Adriano Galdino. Isso mesmo, então Adriano, que é um homem de sorte, já está como jacaré de boca aberta, esperando o 2º biênio passar e ele abocanhar!!!

No frigir dos ovos, é isso que poderá acontecer amanhã durante a eleição para os dois biênios na Assembléia Legislativa. Além disso, é bom lembrar que o voto será secreto e em cédula de papel. Resumindo o imbróglio: Ou dará Adriano e Hervásio, sem Tião atrapalhar. Ou poderá dar o BIGALDINO, ou seja, o deputado Adriano Galdino para os dois biênios. Em situação normal, sem Tião no páreo, Tião, poderá ser o vice de Adriano para o 1º biênio e Ricardo Barbosa, ser o vice de Hervásio, para o 2º biênio.

Até amanhã!!!!!!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba