Batinga foi para Semob e o seu partido (PSD) vai com Cartaxo ? Josival Pereira comenta e responde

Na verdade, a direção do PSC, comandada pela família Gadelha, não anda nada satisfeita com o prefeito Luciano Cartaxo desde outubro de ano passado, quando, logo depois das eleições estaduais, ele exonerou José de Paiva Gadelha Neto do cargo de secretário adjunto de Serviços Públicos. O ato foi tomado como retaliação política. Desde então o PSC não tem quadros ocupando cargos no governo Cartaxo, embora o partido tenha apoiado sua eleição no segundo turno do pleito de 2012.

Carlos_Batinga2

NOMEAÇÃO DE BATINGA NÃO SOMA NADA A CARTAXO NO CAMPO POLÍTICO-PARTIDÁRIO
Por Josival Pereira do Portal Tambaú247
O prefeito Luciano Cartaxo disse, nesta sexta-feira, que a entrada do engenheiro Carlos Batinga em seu governo, como superintendente da Semob, aliava técnica e política. Só se estiver se referindo à maneira cortes, educada, polida e, portanto, mais política, de Batinga agir e se relacionar.
O que se sabe dos bastidores do PSC (Partido Social Cristão), o partido de Batinga, é que se aceita com satisfação a ascensão do militante, mas que sua nomeação para a Semob não gera nenhum vínculo político para a disputa das eleições de 2016.
Na verdade, a direção do PSC, comandada pela família Gadelha, não anda nada satisfeita com o prefeito Luciano Cartaxo desde outubro de ano passado, quando, logo depois das eleições estaduais, ele exonerou José de Paiva Gadelha Neto do cargo de secretário adjunto de Serviços Públicos. O ato foi tomado como retaliação política.
Desde então o PSC não tem quadros ocupando cargos no governo Cartaxo, embora o partido tenha apoiado sua eleição no segundo turno do pleito de 2012.
O PSC, no momento, tem ligações políticas com o PSDB, já que integrou a aliança do candidato a governador Cássio Cunha Lima em 2014. Tanto que, agora, o deputado Pedro Cunha Lima vai tirar licença e sua vaga será ocupada pelo suplente Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba.
Não existe, portanto, na conjuntura atual, perspectiva do PSC apoiar o projeto de reeleição de Luciano Cartaxo. A única probabilidade neste sentido só se abre no caso do PSDB não apresentar candidato próprio em João Pessoa e passar a apoiar Cartaxo.
A nomeação de Batinga para a Semob, portanto, a preço de hoje, cumpre função meramente técnica e não político-partidária com vista às eleições de 2016.

Autor: Josival Pereira