Cuidado Lucélio!

As oposições continuam sem rumo e sem prumo, totalmente baratinadas! - Por Rui Galdino

As oposições continuam sem rumo e sem prumo, totalmente baratinadas!

Por Rui Galdino

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Independente de minhas convicções e posições políticas, observo, que desde o momento em que o senador José Maranhão (PMDB), decidiu sair pré-candidato a governador, que a divisão e problemas internos nas oposições não cessaram e estão longe de ser equacionados, correndo inclusive, um grande risco de derrota nestas eleições, por pura incompetência e falta de diálogo verdadeiro entre todos que compõem as oposições.

 

 

Vaidades, narizes empinados, onde só tem caciques e nenhum índio, onde só tem líderes e nenhum liderado, onde todos querem chegar ao poder sem abdicações, etc, etc, etc, tudo isso, demonstra uma “grande burrice política” das oposições. A princípio, por falta de diálogo e entendimentos verdadeiros, perderam dois potenciais pré-candidatos ao governo do estado: Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, que decidiram ficar em suas respectivas prefeituras.

 

Antes disso, perderam o senador Maranhão, que percebendo o quadro confuso dentro das oposições, logo bateu em retirada e ainda hoje mantém sua pré-candidatura rumo ao governo do estado prá valer! Não sei, mas dizem, que foi o senador Cássio e o ex-deputado Ruy Carneiro, que bagunçou tudo de maneira planejada e que ainda vem tumultuando todo o coreto das oposições, pois, só estão pensando em si e esperando que no final a bola sobre para eles.

 

 

Agora, o PP, de Enivaldo Ribeiro, Agnaldinho e Daniella, até então oposição, chateado e revoltado com os últimos acontecimentos, ameaça migrar para o governo. O PSC, dos Gadelhas e Manoel Júnior, também inconformados, já caminha para apoiar José Maranhão. O de lascar, é que depois de tudo que aconteceu, o vice-prefeito Mané Júnior, na tentativa desloucada de se salvar, vai terminar caindo nos braços de Maranhão. Quem diria!

 

O PMN de Lídia e Bala, já correram para o governo. O PC do B, também. Ambos, estavam nas oposições. E agora? Tem algo errado nesta história ou não? O que finalmente, está acontecendo com as oposições que não se entendem? Agora, resolveram lançar o nome de Lucélio Cartaxo ( PV ), para o governo do estado. Um bom nome, nada contra, mas, o PSC, PP e outros partidos, não estão aceitando, pois, não foram chamados para discutir o nome de Lucélio. E agora?

 

 

Enquanto isso, outra confusão estava acontecendo nos bastidores, ou seja, a luta entre os senadores Cássio (PSDB) e Lira (PSD), para ter na sua 1ª suplência, o nome da esposa do prefeito Luciano Cartaxo, Maíza Cartaxo. Pode isso? Eu soube, que devido a esta contenda, quem ficou “P da vida”, foi Deca do Atacadão, que até então, estava cotado para continuar na 1ª suplência de Cássio. Meus Deus! É aquela velha história, salve-se quem puder! Resumo da ópera: o prefeito Cartaxo, para evitar mais problemas nas oposições, decidiu que a sua esposa Maíza, não será mais candidata a nada nestas eleições. NADA!

 

 

Não sei até onde vai este imbróglio dentro das oposições, o que sei, é que se continuar desta maneira, não vai para lugar algum. É preciso, que ALGUÉM de credibilidade dentro das oposições e que tenha um pouco de bom senso, chame o feito à ordem, caso contrário, o desmantelo vai ser grande. Na verdade, as oposições continuam sem rumo e sem prumo, totalmente baratinadas, finalmente, o que está havendo com as oposições? Cuidado, Lucélio!

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino