2018: Veneziano, indubitavelmente, será um grande nome para suceder o governador Ricardo Coutinho em 2018 mesmo contra vontade de Milanez - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje eu vou ser curto e grosso sobre o assunto deste artigo. Não é que já começaram a “queimar” o nome do deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo, dentro do próprio partido, o PMDB. E dessa vez, a queimação foi explícita e sem arrodeios !

20121014091937_06

Veneziano e o PSB !

Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Hoje eu vou ser curto e grosso sobre o assunto deste artigo. Não é que já começaram a   “queimar” o nome do deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo, dentro do próprio partido, o PMDB. E dessa vez, a queimação foi explícita e sem arrodeios ! Pois bem, no programa politicando desta semana na TV Master, apresentado pelo o grande Tião Lucena, o vereador do PMDB, Fernando Milanez, disse, sem a menor cerimônia, que Veneziano, não seria a melhor opção para o seu partido, o PMDB, apoia-lo como  candidato ao governo do estado em 2018.

Entre os motivos alegados pelo vereador, um deles seria o fato de Veneziano, ser muito prolixo na sua fala. Outro fato, seria a incapacidade de aglutinar todo o partido em torno de seu nome, etc … Bom, temos que respeitar as opiniões de quem quer que seja, mesmo que não concordemos, temos sim, que respeitar. Milanez, é um vereador atuante, polêmico e independente, por isso, não manda recado para ninguém, e sempre disse o que pensa, e isso é muito bom. Pior são aqueles que agem com covardia e por debaixo dos panos.

Admiro o vereador Milanez, porém, nesse aspecto não concordo com o mesmo. Veneziano não é prolixo, é sim, um cidadão culto e admirável. Votei nele para deputado federal e tenho certeza que ele vai ser um destaque como parlamentar e como um dos melhores  representantes do povo paraibano na Câmara Federal. O PMDB é também um partido grande e importante para a Paraíba e o Brasil, aliás, sempre foi. Veneziano, sem dúvida, é um dos melhores quadros do partido para disputar o governo do estado em 2018, no entanto, o PMDB começou a lhe “queimar” novamente !

É verdade que na eleição de 2014, literalmente, “asfixiaram” o “cabeludo”, dentro do PMDB, e o mesmo já em plena pré-campanha, teve que desistir de disputar o pleito para governador. É claro que ficaram as sequelas e as feridas continuarão abertas até 2018, isso eu não tenho a menor dúvida ! Assim, como ocorreu no PDT, onde Veneziano e seu irmão, Vitalzinho, foram bastante desconsiderados na época, e tiveram que deixar o partido, acho que o PMDB não merece mais, Veneziano, em seus quadros.

Veneziano, indubitavelmente, será um grande nome para suceder o governador Ricardo Coutinho em 2018. Vou torcer para que o “ cabeludo”,  tenha o apoio do governador Ricardo, na sua sucessão. Inclusive, acho que Veneziano, não deva disputar a prefeitura de Campina em 2016, ou seja, deva apoiar um outro nome junto com o governador, terminar o seu mandato de deputado federal e em 2018, aí sim, ser candidato a governador com o apoio de Ricardo.

O PMDB tem maltratado bastante Veneziano nos últimos tempos. Na verdade, eu nunca entendi o verdadeiro motivo de tudo isso ! Seria inveja de alguns pela sua capacidade, inteligência e liderança política ? Seria por que o “cabeludo” não suporta chantagens internas ? O que seria, finalmente ? Acho que Milanez, não está falando à toa, tem boi na linha e caroço nesse angú ! Por isso, Veneziano deve ter muito cuidado !!!!

Caro amigo Veneziano, sofremos juntos dentro do PDT, e depois cada um tomou o seu rumo. Você, Vitalzinho e Dona Nilda, cresceram politicamente dentro do PMDB, porém, o PMDB começa a dizer antecipadamente por alguns porta-vozes, que para ser governador, você não serve. E aí ? Vai continuar no PMDB ????  Assim como lhe disse várias vezes em 2014, que o melhor caminho para você, seria votar no governador Ricardo, e finalmente isso acabou acontecendo no 2º turno, digo agora, que saia do PMDB e se filie no PSB !!!!!!!!

Esse é o melhor caminho para 2018 e para uma longa vida política. Tenho certeza que o PSB vai lhe receber de braços abertos e com muita festa. O governador Ricardo é um homem correto e justo, sabe do seu valor e também da sua importância política no estado. O PMDB não lhe merece mais, amigo ! Eu sei que não é salutar está mudando de partido, não é fácil, porém, toda regra tem exceções, e essa, é uma exceção, assim como foi também no PDT. No momento oportuno, SAIA o quanto antes do PMDB e se filie ao PSB, ok !

ADELANTE !!