O MESTRE DE OBRAS

2018: Será que o nome de José Maranhão, está escrito nas estrelas? - Por RuiGaldino

Está escrito nas estrelas, que ALGUÉM, vai sair do grupo das oposições e se aliar ao governo do estado. Isso, sim, está escrito. Mas, quem será esse ALGUÉM? Por eliminação, não acredito mais nos Cartaxos. Romero, Cássio e Rômulo, é carta fora do baralho, pois, o governo não quer! Manoel Júnior, nem pensar! Então, sobrou exatamente, o AUSENTE ao ENCONTRÃO, nada mais, nada menos, do que JOSÉ MARANHÃO!!!!

2018: Será que o nome de José Maranhão, está escrito nas estrelas?


Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política, é realmente muito dinâmica e surpreendente, e aqui na Paraíba, a coisa é muito mais do que se possa imaginar! Meu velho e querido pai, o juiz aposentado, Rui Galdino, peemedebista juramentado, sempre me disse, que o que estar para acontecer, tem muita força, pois, quando está escrito nas estrelas, não tem quem apague, só Deus!

Pois bem. Desde que as chamadas “forças de oposição”, se uniram para derrotar, a candidata do governador, Cida Ramos, à prefeitura de João Pessoa, em 2016, e derrotaram, eu NUNCA acreditei, que tais forças opositoras, por vários motivos, continuassem juntas em sua totalidade, visando as eleições de 2018. E digo mais, acho que o prefeito Cartaxo, não precisava de tamanho arco de alianças, para ser reeleito.

Mas, tudo isso são águas passadas. Agora, TODOS estão de olho, no que estar para acontecer com as próximas ÁGUAS, que já vem correndo rio abaixo e em breve inundará a campanha do próximo ano. A princípio, eu imaginava e torcia, para ver uma união política, entre os Cartaxos e o governador, visando 2018, e com isso, achava que a defecção nas oposições seriam os irmãos CARTAXOS.

Porém, depois do ENCONTRÃO recente, no São João de Campina Grande, entre os Cartaxos, Romero, Cássio, Rômulo e Manoel Júnior, e tudo isso, sob as bênçãos, do ainda ministro, Gilberto Kassab, que não tem 1 VOTO na PB, sinceramente, eu comecei a perder a esperança de ver os Cartaxos e o governador, juntos em 2018. Tudo bem, fazer o quê? A política é assim mesmo e seja o que Deus quiser!

Mas, o grande fato, apesar do convite ter sido feito e reiterado várias vezes, foi a AUSÊNCIA, do senador José Maranhão, no chamado ENCONTRÃO DAS OPOSIÇÕES, em Campina Grande. Isso mesmo. Até o senador Cássio, LAMENTOU a ausência “justificada” de Maranhão! E o lamento de Cássio, é sintomático, e até desesperador em tese, pois, Cássio, conhece muito bem o modos operandi do senador José Maranhão, em fazer política, e como conhece!

Está escrito nas estrelas, que ALGUÉM, vai sair do grupo das oposições e se aliar ao governo do estado. Isso, sim, está escrito. Mas, quem será esse ALGUÉM? Por eliminação, não acredito mais nos Cartaxos. Romero, Cássio e Rômulo, é carta fora do baralho, pois, o governo não quer! Manoel Júnior, nem pensar! Então, sobrou exatamente, o AUSENTE ao ENCONTRÃO, nada mais, nada menos, do que JOSÉ MARANHÃO!!!!

Puxa vida, será que o nome do senador José Maranhão, está escrito nas estrelas? Se tiver, como diz meu velho pai, não tem quem segure, e indubitavelmente, poderá ser mais uma vez, governador do estado, com o apoio do governador Ricardo Coutinho. Isso mesmo, por que não? E Maranhão, foi um grande governador, é ficha limpa, é osso duro de roer, ficou conhecido como O MESTRE DE OBRAS, e com o apoio do governador Ricardo, sem dúvida, será governador mais uma vez!

O senador Maranhão, é manhoso e raposa velha, sabe o que faz, se faltou ao ENCONTRÃO DAS OPOSIÇÕES, é por que já estar entendendo que dentro das oposições não lhe cabe, e ele já sabe o tamanho que tem. Não foi à toa, que Maranhão, faltou ao ENCONTRÃO! Além disso, o senador Raimundo Lira, que também é do PMDB, já estar ao lado do governador a muito tempo.

Aliás, o PMDB de Maranhão, já se encontra com mais da metade aliada ao governo do estado. Ricardo, já disse ao casal Feliciano, que ficará até o fim do seu mandato, para concluir o seu governo e fazer o seu sucessor, bem como, os dois senadores. Ricardo, também disse, que o PMDB é bem vindo para o PROJETO, então, se estiver escrito nas estrelas, como diz meu querido pai, vai terminar sobrando para JOSÉ MARANHÃO, e ponto final.

ADELANTE!

Fonte: polemica
Créditos: RUI GALDINO