projeto de TODOS!

2018: Ricardo, LÁ e Lígia, CÁ! - Por Rui Galdino

Gostaria muito, que todos os políticos da Paraíba estivessem juntos neste projeto para 2018. TODOS! Por que não??? Que Maranhão, Cartaxo, Cássio, Lira, Ricardo, Lígia, etc, reflitam e pensem melhor, que baixem as armas e se unam pela Paraíba e pelo Brasil. Porém, se não for possível, tenha a santa paciência e seja o que Deus e os eleitores quiserem para o próximo ano.

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

João Pessoa-PB, 30/05/2017

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Caminhamos para o ano de 2018, porém, politicamente falando, aqui na Paraíba, 2018, começou desde o resultado das urnas de 2016. Isso mesmo! Após o resultado final das eleições municipais de 2016, principalmente nas maiores cidades do nosso estado, que reuniões, andanças, notícias, especulações e moídos, tem sido uma constante visando o pleito do próximo ano.
No entanto, voltando um pouquinho mais no tempo, ao final da campanha e eleição estadual de 2014, onde o governador Ricardo Coutinho ( PSB ), foi reeleito e teve como companheira de chapa, a vice-governadora, Lígia Feliciano ( PDT ), que eu escrevi um artigo, ainda no mês de dezembro de 2014, lançando o nosso governador Ricardo, À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA em 2018, inclusive, com o seguinte slogan: “ Por um Brasil decente, Ricardo, presidente”!
Esse artigo, lançando o nosso governador à presidência da república, gerou muita polêmica e inúmeras controvérsias. Muita gente contra e muita gente à favor. Até, fui chamado de bajulador por alguns. Tudo bem, sem problemas! Apenas, externei uma posição e visão que tive e tenho, a respeito de uma possível candidatura de um paraibano, que vem dando certo e que é um gestor focado, trabalhador, honesto e corajoso, e que se for eleito presidente da república, fará as verdadeiras, importantes e necessárias mudanças e reformas que o nosso país precisa urgentemente.
O governador paraibano Ricardo Coutinho, pode até ainda não ser conhecido nacionalmente, como muitos dizem por aí. Outros, falam que a Paraíba, é muito pequena para eleger um possível presidente da república. Tudo bem! A Paraíba, pode até ser pequena em seu território, porém, é grande e brava em sua alma e em sua gente. Ricardo, pode até ainda não ser conhecido nacionalmente, no entanto, no momento em que o seu partido lhe lançar como pré-candidato à presidência da república, logo, logo, todo o Brasil conhecerá melhor Ricardo Coutinho, e indubitavelmente, saberá de suas boas qualidades e de seu potencial para ser o próximo presidente da república.
Se assim for, Ricardo, deixará o governo do estado em abril do próximo ano, e partirá para um novo e audacioso desafio político-eleitoral a nível nacional, rumo à presidência da república. Claro, que nada é fácil, no entanto, se o PSB NACIONAL quiser, terá na pessoa do nosso governador, um importante e fortíssimo candidato. Bom para a Paraíba, bom para o Nordeste, bom para o Brasil. Assim como o nosso estado avançou e não pode mais retroagir, o Brasil, também precisa avançar e jamais retroagir. E Ricardo Coutinho, é o nome certo para representar este projeto também para o nosso país. Por que não?????
Afinal, a Paraíba também é Brasil. Os paraibanos, também são brasileiros. E hoje, o nosso país, precisa de um político diferente, um político não profissional, um político bom gestor, um político honesto, um político trabalhador e um político corajoso. Respeito as opiniões em contrário, mas acho que o nosso governador Ricardo Coutinho, representa tudo isso, e seria ou será um bom e forte candidato à presidência da república pelo PSB, ou até mesmo, por outro partido. Por que não??? Quando digo isso, muita gente fica furiosa de raiva e de inveja. Calma gente!! Vamos tirar as fendas dos olhos e observar melhor o que poderá ser bom para a nossa Paraíba e o nosso Brasil.
E assim sendo, quem deverá assumir os destinos da nossa querida, pequenina, amada e brava Paraíba, é a Dra. Lígia Feliciano ( PDT ), que com certeza, continuará o projeto do governador Ricardo, e fará também a sua parte em benefício da Paraíba. Ao contrário do que muitos dizem, Lígia, não romperá com Ricardo. Muito pelo contrário, Lígia Feliciano, será a candidata do projeto de Ricardo, à sua própria reeleição ao governo do estado e vencerá a eleição, SIM!
Gostaria muito, que todos os políticos da Paraíba estivessem juntos neste projeto para 2018. TODOS! Por que não??? Que Maranhão, Cartaxo, Cássio, Lira, Ricardo, Lígia, etc, reflitam e pensem melhor, que baixem as armas e se unam pela Paraíba e pelo Brasil. Porém, se não for possível, tenha a santa paciência e seja o que Deus e os eleitores quiserem para o próximo ano.

Porém, repito, que venha 2018, com Ricardo LÁ, e Lígia, CÁ!

ADELANTE!

Fonte: polemica