2018: O nosso “Mago” é a cara e o cara que o Brasil precisa ! - Por Rui Gaudino

Tempos atrás a Paraíba teve um governador que respeitava e era respeitado por todos. Um cidadão sério, destemido e de conduta ilibada. Um homem que não levava desaforo pra casa e que também não levava dinheiro público pra casa. Um político sério, honesto e trabalhador. Estou falando do “Mago de Catolé”, do saudoso governador João Agripino Filho, que ainda hoje é referência e exemplo de homem público e de político honesto.

images (2)
Por Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e comentarista )

Tempos atrás a Paraíba teve um governador que respeitava e era respeitado por todos. Um cidadão sério, destemido e de conduta ilibada. Um homem que não levava desaforo pra casa e que também não levava dinheiro público pra casa. Um político sério, honesto e trabalhador. Estou falando do “Mago de Catolé”, do saudoso governador João Agripino Filho, que ainda hoje é  referência e exemplo de homem público e de político honesto.
Apesar de todo descrédito dos nossos atuais políticos e de todos os escândalos de corrupção que tem assolado o nosso país nos últimos tempos, AINDA existem pessoas sérias e políticos honestos. Falo de uma minoria que está em extinção. Se a regra do sistema é roubar e se locupletar do dinheiro público para se manter no poder, aqui na Paraíba, temos uma exceção à regra: o cidadão e governador, Ricardo Vieira Coutinho.
Este homem de origem familiar humilde, sem tradição política, funcionário público concursado, político oriundo dos movimentos sociais, de sucessivas vitórias ( presidente de sindicato, vereador, deputado, prefeito, governador ), nenhuma derrota e poucos recursos financeiros, é hoje o nosso governador pela segunda vez. Como isso pode acontecer ? É sorte ou benção de Deus ?
É verdade que muitos não gostam do nosso governador. Dizem que ele feio, chato, de pouca conversa, centralizador, etc. Nos bastidores e entre quatro paredes, alguns dizem até mais, no entanto, não tem coragem de assumir publicamente o que dizem, são os criadores de factóides e covardes por natureza. Porém, até HOJE eu NUNCA ouvi dizer que o nosso governador seja um cidadão desonesto, incorreto, ladrão do dinheiro público e vagabundo político.
Na verdade, a Paraíba tem um novo “Mago”, que não é o “Mago de Catolé”, mas, é o “Mago de João Pessoa”. Como pessoense e paraibano, tenho orgulho do nosso governador, pois, trata-se de um cidadão de bem, que pode até ter seus defeitos, pois, ninguém é perfeito, mas, como político, sempre teve uma vida digna de respeito e admiração. Até hoje, nada maculou a sua conduta ética e moral.
O “Mago de João Pessoa”, diante da realidade escandalosa em que passa o nosso Brasil, tem sido um exemplo de homem público e político honesto voltado para os verdadeiros interesses do estado e da maioria do seu povo. Suas ações tem mudado a maneira de se fazer política em nosso estado. O nosso governador é um homem sério, destemido e de decisões, é um cidadão que respeita e impõe respeito, é um governador que não da cobertura a ninguém e a nenhum tipo de safadeza, venha de onde vier e seja de quem for.
O “Mago de João Pessoa”, não é apenas uma autoridade, ele tem autoridade e credibilidade perante a opinião pública, pois, não faz promessas vãs, não engana ninguém e quando promete, FAZ. Além do mais, é um governador TRABALHADOR e antenado em tudo aquilo que a Paraíba precisa. Tem trabalhado por todos os municípios da Paraíba como nunca visto antes. É um cidadão honesto, que não rouba o dinheiro público e que investe em todos os municípios independente de cores partidária.
A maioria esmagadora dos paraibanos, de forma silenciosa, respeita, admira e apoiam o seu governador, pois, sabem de sua seriedade, de seu empenho, dedicação e de seus compromissos para com o estado. A sua reeleição em 2014 para o governo do estado, foi o maior exemplo da mudança de mentalidade e da maneira de se fazer política, onde  a força do trabalho venceu a retórica política.
O governo do “Mago de João Pessoa”, tem sido um exemplo para todo o Brasil. Aos poucos, o nosso governador está se firmando no cenário da política nacional. Apesar da crise política, econômica, moral e ética que passa o nosso país, o governo da Paraíba é exemplo de decência, honradez, trabalho e muito desenvolvimento em todos os setores do estado. Aqui dinheiro não está sobrando, porém, também não está faltando.
A Paraíba tem um governante sereno, emocionalmente equilibrado, de bom senso e de reputação ilibada. A lição pedagógica, as ações administrativas e o exemplo de trabalho do “novo mago”, fez mudar a maneira de se fazer política em nosso estado. Os paraibanos já sabem e tem ciência que não podem mais retrocederem. Hoje vivemos uma nova Paraíba, pois, o nosso “mago” não é corrupto, não tem rabo preso com ninguém, anda de cabeça erguida e tem coragem de enfrentar qualquer adversidade.
Com todo respeito às opiniões em contrário e também respeitando outros importantes quadros de políticos honestos de nosso país, desejo e espero que os brasileiros possam ter a oportunidade de conhecer a nova Paraíba e que em 2018, o Brasil possa também conhecer o “Mago de João Pessoa”, pois, o nosso país precisa urgentemente de um choque de gestão pública decente, precisa de um governante que tenha pulso firme, que seja destemido, que não aceite chantagens de seu ninguém, que não roube e nem permita roubar.
Em fim, o Brasil precisa do “Mago de João Pessoa” para colocar o país nos trilhos do desenvolvimento e da decência moral e política. Seria sonhar muito para a nossa Paraíba ? Afinal, de que o Brasil e os brasileiros estão precisando ? De um governante honesto, trabalhador, destemido e em sintonia com os anseios do povo ? Ou um governante de retórica fácil e voltado para os interesses da classe dominante ? Digo tudo isso, por que sei que o nosso “Mago” não teme desafios, e seria um grande governante para o nosso país. A sua história e ações o credenciam para grandes desafios, no entanto, por enquanto, vamos deixar o nosso “mago” continuar trabalhando pela Paraíba e aguardar para vê o que os brasileiros vão querer em 2018 ! Se o Brasil conhecer o nosso “Mago”, não tem “gorduras” que lhe tirem a FAIXA PRESIDENCIAL.
Viva a Paraíba ! Viva o Brasil ! ADELANTE !!!