Doação

Governo planeja doar mais de meio milhão de reais para igreja construída no local que Jesus teria nascido

Ocupando o cargo de presidente da República enquanto Michel Temer participa do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou, nessa quinta-feira (25/1), uma Medida Provisória autorizando a União a doar R$ 792 mil para ajudar na restauração da Basílica da Natividade, igreja na Palestina construída no local onde, segundo a fé cristã, Jesus teria nascido.

Ocupando o cargo de presidente da República enquanto Michel Temer participa do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou, nessa quinta-feira (25/1), uma Medida Provisória autorizando a União a doar R$ 792 mil para ajudar na restauração da Basílica da Natividade, igreja na Palestina construída no local onde, segundo a fé cristã, Jesus teria nascido. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A doação seria feita por intermédio do Ministério das Relações Exteriores brasileiro. A restauração da basílica é comandada pelo governo da Palestina e pelas três igrejas que administram o local: católica, ortodoxa grega e armênia.

O projeto também conta com o apoio de países como Grécia, Rússia, Alemanha, Espanha e Vaticano e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que, em 2012, declarou o templo como Patrimônio da Humanidade.

Localizada na cidade de Belém, a Basílica da Natividade é um dos locais mais importantes e sagrados para os cristãos. Anualmente, o local atrai milhões de turistas de todo o mundo.

Antes de a doação ser efetivada, porém, a Medida Provisória que autoriza o repasse precisa ser aprovada por uma comissão mista que ainda será criada, além de passar por análises nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco
Créditos: Diário de Pernambuco