Socorro

Equipe de resgate já conseguiu retirar duas das crianças da caverna

Dois dos 12 meninos que estavam presos há duas semanas em uma caverna inundada na Tailânida já foram regatados, segundo agência Reuters.

Dois dos 12 meninos que estavam presos há duas semanas em uma caverna inundada na Tailânida já foram regatados, segundo agência Reuters.

Autoridades no norte da província de Chiang Rai começaram neste domingo,8, a perigosa missão de resgatar os 12 meninos e seu treinador. “Duas crianças saíram. Elas estão neste momento no hospital de campanha perto da caverna”, disse Tossathep Boonthong, chefe do departamento de saúde de Chiang Rai e parte da equipe de resgate. “Estamos fazendo um exame físico. Eles ainda não foram transferidos para o hospital de Chiang Rai”, disse Tossathep.

Segundo o governador interino da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, 18 mergulhadores participam do resgate – cinco membros da Marinha tailandesa e treze estrangeiros. Cada criança será acompanhada por até dois mergulhadores.

em previsão de quanto tempo irá durar a operação, o governador informou que os profissionais devem levar 11 horas apenas para a retirada da primeira criança e que o resgate completo do grupo poderá continuar por dias. “Hoje é o dia D”, disse Osottanakorn, “Nós não podemos esperar mais”. Segundo os responsáveis pelo resgate, toda a operação poderá durar pelo menos dois ou três dias.

 

Fonte: Estadão
Créditos: O Estado de São Paulo