"motivações terroristas"

ALERTA MÁXIMO: Ataque a tiros deixa um morto e feridos em Utrecht, na Holanda

Equipes de emergência estão sendo encaminhadas ao local, onde os policiais já estabeleceram um cordão de isolamento; polícia considera possibilidade de 'motivações terroristas'

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um ataque a tiros nesta segunda-feira, 18, em um bonde elétrico na zona oeste da cidade de Utrecht, no centro da Holanda, informou a polícia local, que considera a possibilidade de “motivações terroristas“.

Equipes de emergência e helicópteros estão no local, onde os policiais já estabeleceram um cordão de isolamento. O porta-voz da polícia de Utrecht, Joost Lanshage, afirmou que, até o momento, ninguém foi preso. Uma unidade antiterrorismo foi enviada à região.

As autoridades locais recomendaram que as escolas de Utrecht mantenham as portas fechadas, e elevaram o nível de ameaça terrorista ao mais alto para a região. A polícia holandesa está em “alerta máximo” para aeroportos e “prédios importantes” do país, e afirmou que ao menos uma pessoa pode ter fugido em um carro.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que está “profundamente preocupado” com o incidente, e cancelou uma reunião que teria com partidos da coalizão.

O coordenador de contraterrorismo do país, Pieter-Jaap Aalbersberg, ressaltou que uma equipe de crise está reunida para discutir a situação. “O culpado ainda está foragido. Uma motivação terrorista não está descartada”, disse ele. / Reuters, AP e EFE

Fonte: Estadão Conteúdo
Créditos: Redação Estadão