Campeão

Zidane desbanca treinadores mais famosos e pode se tornar maior campeão da temporada

Zinedine Zidane é um dos maiores jogadores da história do futebol. Mas, como técnico, ainda está começando. Talvez por isso ainda não tenha o "glamour" de outros profissionais da área, apesar de ser o mais vitorioso dos últimos meses.

Zinedine Zidane é um dos maiores jogadores da história do futebol. Mas, como técnico, ainda está começando. Talvez por isso ainda não tenha o “glamour” de outros profissionais da área, apesar de ser o mais vitorioso dos últimos meses.

Com a conquista do Campeonato Espanhol obtida neste domingo, após vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Málaga, Zidane alcançou a quarta taça da ainda curta carreira de treinador.

“O mérito é de todos, sobretudo dos atletas. Estou muito feliz, é o melhor dia da minha vida profissional. Quando você acredita em uma coisa e trabalha da maneira como trabalhamos, assim conseguimos as vitórias”, desabafou, após o título, o ex-camisa 10 da França.

Além do torneio nacional, o francês também levantou os troféus da Liga dos Campeões da temporada passada, do Mundial de Clubes e da Supercopa da Europa. O que fazem dele líder do ranking de títulos desde janeiro do ano passado.

E o número é bem mais expressivo do que técnicos que possuem bem mais fama que Zidane. Casos de Guardiola, Mourinho e Ancelotti, por exemplo, que no mesmo período só ficaram com duas taças cada.

Por coincidência, Zidane divide o topo do ranking com outro nome da nova geração de treinadores: Massimiliano Allegri.

O técnico da Juventus venceu, desde janeiro de 2016, os troféus do Campeonato Italiano (duas vezes) e Taça da Itália (duas vezes).

No dia 3 de junho, Zidane e Allegri se encontram para um “tira-teima” para ver quem fica com a liderança do ranking. Os dois estarão frente a frente na decisão da Liga dos Campeões da temporada 2016/17, que será realizada em Cardiff.

Após a conquista do Campeonato Espanhol, torneio que o Real Madrid não vencia há cinco anos, Zidane afirmou: “Era muito importante, muitos anos sem ganhar e sabemos como é importante para um time como o Madrid, o melhor do mundo, voltar a ter essa taça”.

Fonte: ESPN