brilhou

Vinícius Júnior sai do banco, chama a 'responsa' e vira para o Fla sobre Emelec

O Flamengo jogou a maior parte do jogo bem, mas, ainda assim, ia encontrando dificuldades contra um Emelec que mesmo com pouco repertório, saiu na frente. Só que o menino Vinícius Júnior saiu do banco e chamou a responsabilidade, colocando a bola debaixo do braço e virando o jogo para levar três pontos para o Rio de Janeiro.

Após ter começado a Libertadores com derrota em casa para o River Plate, o Rubro-Negro se recuperou do tropeço com vitória fora de casa. É um bom início de recuperação.

Fla é melhor

O jogo poderia ter se desenhado de forma mais favorável aos cariocas quando, logo no início, Guagua cortou bola na área com a mão. O árbitro pareceu ter visto outra coisa, ou não visto absolutamente nada, e mandou seguir.

Depois do lance, o Emelec tentou exercer a pressão que todo mandante busca no início de uma partida. Mas o time não mostrava muito repertório para buscar o gol.

Na maior parte das vezes, os equatorianos tentavam lançar bolas na área, seja de onde fossem. Com Juan e Rhodolfo, a estratégia não funcionou muito bem.

O Flamengo acabou fazendo um primeiro tempo de certa forma bom. Mostrava mais repertório que o rival, embora não tivesse um ataque tão eficaz.

O jogo poderia ter se desenhado de forma mais favorável aos cariocas quando, logo no início, Guagua cortou bola na área com a mão. O árbitro pareceu ter visto outra coisa, ou não visto absolutamente nada, e mandou seguir.

Vinícius entra para resolver

No segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu mostrando mais futebol. Diego, aos 10, colocou Dreer para trabalhar. Pouco depois, Henrique Dourado recebeu na área, mas chutou fraco.

Quando as coisas pareciam se encaminhar para os cariocas, os lançamentos longos fizeram a diferença para os locais: Quiñonez enfiou bola bola para Angulo, que bateu forte e abriu o placar.

O jogo ficou nas mãos dos donos da casa, que passaram a ganhar tempo em todas as jogadas e a tentar irritar o time adversário. Até que o menino mostrou futebol de veterano.

Vinícius Júnior, que foi a resposta de Carpegiani pelo gol, recebeu na ponta, ganhou bem da marcação e bateu de canhota. Contando ainda com desvio, o jovem viu a bola morrer no fundo do gol.

Apesar da partida ruim de Henrique Dourado, o Fla conseguiu a virada. Se o camisa 9 perdia as chances que tinha, Vinícius Júnior colocou a bola debaixo do braço e, como veterano, aproveitou contragolpe para virar o jogo, com frieza, e levar três pontos ao Rio de Janeiro.

Fonte: Redação
Créditos: OGol