LUTO

Tragédia no futebol! Zagueiro promissor morre após acidente de carro

Atleta estava acompanhado da namorada, que segue internada em estado crítico, porém estável

Atleta estava acompanhado da namorada, que segue internada em estado crítico, porém estável

O jovem zagueiro Eduard Gutiérres Castillo, do Atlético Huila, sofreu um trágico acidente de carro no município de Gárzon, na Colômbia, e não resistiu aos ferimentos. O veículo em que o jogador estava colidiu com uma árvore e o atleta, de apenas 21 anos da idade, morreu no Hospital San Vicente de Paul

O jogador, que era considerado uma promessa do futebol colombiano, estava acompanhado da namorada Diana Galvez Cortés que, segundo informações das autoridades que acompanham o caso, estava controlando o veículo no momento do choque. A moça segue internada em estado crítico, porém estável.

O defensor colombiano chegou ao hospital com vida, respirando com dificuldades e apresentava lesões no tórax e no abdômen, além de uma perfuração na tíbia e traumatismo crânio-encefálico. O quadro tornou a situação irreversível para os médicos.

No último sábado, o jogador entrou em campo entre os titulares do Atlético Huila, na vitória por 2 a 0 diante do Envigado, jogando em casa. O líder da competição é o Atlético Nacional, seguido pelo Independiente Medellín.

Através do presidente Juan Carlos Patarroyo Córdoba, o clube divulgou nota oficial lamentando o ocorrido:

“O presidente, junta diretiva, comissão técnica, jogadores e empregados do Club Deportivo Atlético Huila S.A. lamentamos profundamente o falecimento de nosso jogador profissional Eduard Andrés Gutiérrez Castillo.

O esportista de 21 anos de idade e oriundo do município El Agrado morreu por volta das 7 da noite no Hospital San Vicente de Paúl do município de Garzón, após sofrer um grave acidente veicular.

Expressamos nossas mais sentidas condolências e elevamos orações para que sua família, amigos e torcedores do clube encontram pronta resignação e consolo ante esta irreparável perda.

Assim mesmo, rogamos pela saúde de sua acompanhante, a jovem Diana Gálvez Cortés, que se encontra em estado crítico”

Fonte: O DIA