Torcida Gospel

Torcida organizada do Ceará: palavrões e álcool estão proibidos

Os integrantes não bebem, descartam cantar músicas com palavrão e pretendem aproveitar a aproximação com o time de futebol para propagar mensagens religiosas

Um grupo de torcedores do Ceará montou neste ano uma organizada diferente. Na Ceará Gospel, os integrantes não bebem, descartam cantar músicas com palavrão e pretendem aproveitar a aproximação com o time de futebol para propagar mensagens religiosas.

A ideia de montar uma organizada diferente veio de Josepson Lima. Funcionário de um supermercado em Fortaleza, ele não se sentia à vontade quando frequentava as torcidas tradicionais. “Eu até tentei me engajar, mas como tem bebida, palavrão e outras coisas, eu não me sentia muito bem”, contou.

Para resolver o problema, o torcedor juntou amigos evangélicos para criar a nova facção em abril. A novidade atraiu a curiosidade de outras pessoas e logo um grupo de WhatsApp com 50 integrantes foi formado e a página da Ceará Gospel no Facebook ganhou mil seguidores.

A torcida leva aos jogos do time a faixa “Ceará Gospel”, de 13 metros. Segundo o fundador, as outras organizadas acolheram a novata. Inclusive, semanas atrás, a faixa criada pela torcida religiosa foi posicionada  ao lado de outra com a inscrição “Ceará Cana”.

“Cantamos as mesmas músicas das outras torcidas. Só que os trechos que falam de cachaça e com palavrões, a gente não canta”, disse. Não vale nem mesmo xingar os adversários. O grupo gospel é formado na maioria por evangélicos, mas diz aceitar a adesão de seguidores de outras denominações religiosas.

Os integrantes já até mandaram fazer uma camisa personalizada do grupo. “Estamos abertos a todos que querem levar a palavra de Deus e torcer em paz e tranquilidade”, disse.

Fonte: Estadão