Seleção

Tite terá 16 dos 24 convocados em seu primeiro treino na Granja Comary

O treino desta segunda-feira será especial para o técnico Tite. Há um ano no cargo, o treinador fará sua estreia na Granja Comary. Ele conhece o local, já esteve lá algumas vezes, mas nunca utilizou as instalações de Teresópolis com a Seleção. Na atividade, a primeira de olho na partida contra a Bolívia em La Paz, o comandante do Brasil terá 16 dos 24 convocados à sua disposição.

As apresentações começaram no último domingo com a chegada da comissão técnica. Nesta segunda, na parte da manhã, são esperados na Granja os jogadores que vão participar da primeira atividade, marcada para 15h30 (confira a lista abaixo).
Goleiros: Cássio e Ederson
Laterais: Daniel Alves, Danilo e Jorge
Zagueiros: Jemerson, Marquinhos e Thiago Silva
Meias: Arthur, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Willian
Atacantes: Diego Tardelli, Gabriel Jesus e Neymar

Quatro jovens atletas das categorias de clubes cariocas vão completar os treinos: os zagueiros Helerson e Victor Hugo, do Botafogo, o lateral-esquerdo Mascarenhas, do Flu, e o volante Vinícius Souza, do Flamengo.

Ainda nesta segunda, mas entre 18h30 e 22h, se apresentam mais quatro jogadores: os volantes Casemiro e Fred, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino. Os quatro últimos só chegam na terça-feira, mas a tempo de participar do treino: os ”italianos” Miranda, Alex Sandro e Alisson, e o meia Diego, que foi liberado para defender o Flamengo no jogo de segunda-feira, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Serão três dias de treinos em Teresópolis. Na quarta-feira, a delegação embarca no fim da tarde em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra e dorme por lá. A ida para La Paz será apenas na quinta-feira, dia do jogo contra a Bolívia, para minimizar os efeitos da altitude de 3.640 metros. O último compromisso do Brasil nas eliminatórias será cinco dias depois, em 10 de outubro, diante do Chile, na Arena Palmeiras.
Créditos: Globo Esporte