Futebol Paraibano

Sousa abre 2 a 0 mas cede o empate ao Juazeirense-BA e sai da zona de classificação

O empate por 2 a 2 foi um péssimo resultado, já que tirou o alviverde da zona de classificação para o mata-mata da quarta divisão.

Mais uma vez o Sousa tropeçou jogando no Marizão pelo Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Dino cedeu o empate ao Juazeirense-BA. O empate por 2 a 2 foi um péssimo resultado, já que tirou o alviverde da zona de classificação para o mata-mata da quarta divisão.

Com uma proposta de jogo diferente, os donos da casa começaram bem a partida e dominavam as ações, e já quase abriram o placar quando Thiago Almeida recebeu na entrada da área, aos 13 minutos, e bateu mandou uma bomba de pé esquerdo, mas a bola explodiu no travessão.

A equipe baiana respondeu em uma bola parada. Após cobrança de escanteio da esquerda, o ataque do Juazeirense desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave esquerda de Pantera, mas foi pela linha de fundo.

Melhor no jogo, o Dinossauro conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Thiago Almeida invadiu a área e caiu após ter contato com Vaguinho. Na cobrança, Liniker mandou rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro Rodolfo, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Empolgado, o Sousa seguiu pressionando o Cancão e não demorou a ampliar o placar. Aos 27, Birungueta dançou na frente do marcador pelo lado direito e cruzou para o meio da área, onde Thiago Almeida apareceu livre para só escorar de pé direito e estufar a rede, anotando o segundo tento da partida.

Insatisfeito com o desempenho do seu time, o treinador do Juazeirense mudou duas vezes no intervalo, sacando Capone e Salatiel para colocar Marquinhos e Rayllan. E deu certo.

Já aos 5 minuto da segunda etapa Rayllan recebeu na área e chutou cruzado, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Pantera, diminuindo o placar no Marizão.

E se mostrou estrela logo quando entrou em campo, o atacante resolveu mostrar que não foi só sorte e empatou o jogo. Aos 25 minutos, Rayllan cobrou falta com muita categoria e mandou de pé direito no ângulo direito de Pantera, que tentou em vão chegar, e só viu a bola morrer no fundo de suas redes.

No último lance do jogo, aos 50 minutos, Paulinho Mossoró mandou a bola na área e Eduardo subiu mais que todo mundo para cabecear, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão.

O empate tira o Sousa da zona de classificação para a próxima fase da Série D. O Dino agora ocupa a terceira colocação, com 6 pontos, um a menos que o Central-PE, que venceu o Coruripe-AL e foia 7. O Juazeirense, com 9, é o líder. No próximo domingo, Sousa e Central se enfrentam em Caruaru.

Ficha técnica

Sousa 2 x 2 Juazeirense-BA
Campeonato Brasileiro Série D (Grupo A7 – 5ª rodada)
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE); Luís Filipe (PB) e Oberto Santos (PB)

Gols: Liniker, Thiago Almeida (S); Rayllan (2x) (J)
Cartões amarelos: Iran, Edy (S); Emílio, Anderson Melo, Rayllan (J)
Cartão vermelho: Rayllan (J)

Sousa: Pantera, Iran, Eduardo, Renan, Josivan; Gleydson, Liniker (Isaías), Thiago Almeida, Birungueta (Juninho); Daniel Caiçara, Rodrigo Poty (Paulinho Mossoró). Técnico: Índio Ferreira.

Juazeirense-BA: Rodolfo, Nem, Emílio, Sílvio, Lucas Yan (Anderson Melo); Vaguinho, Capone (Marquinhos), Candinho, Kléber; Salatiel (Rayllan), Alex Sandro. Técnico: Carlos Fernandes.

Fonte: Voz da Torcida