estrategia

Serrano faz história no Paraibano e traça planos para superar a Raposa na semifinal

A partir de agora, o time se prepara para duelar contra o Campinense visando a vaga na final da competição

Pela primeira vez na história, o Serrano-PB conseguiu chegar à semifinal do Campeonato Paraibano. O feito foi cravado na noite dessa quarta-feira, quando o time de Campina Grande foi, mais uma vez, superior ao CSP. Mas o Lobo da Serra quer mais. A partir de agora, o time se prepara para duelar contra o Campinense visando a vaga na final da competição. Sem se apequenar, o treinador Betão avisa que a equipe vai buscar superar a Raposa e seguir fazendo história.

A campanha de altos e baixos do Serrano-PB teve, enfim, um fruto considerável. O time que durante a primeira fase esteve na liderança do Grupo B e também quase ficando no quadrangular da morte superou o Tigre pessoense nas duas oportunidades do duelo na fase de repescagem. Com as vitórias, o chega às semifinais para encarar uma das principais forças do futebol do estado em busca do título.

Sem muita criação nesse jogo da volta contra o CSP, o Alviverde foi estrategista. O carimbo na passagem para a semifinal foi feito aos 39 minutos do segundo tempo, quando Izaías aproveitou a melhor chance da equipe para marcar o único gol da partida.

Quem montou a estratégia do xeque-mate foi o técnico Betão. O treinador já garantiu que vai com a mesma postura contra o Campinense.

– A estratégia não vai mudar. Estaremos sempre atentos e jogando com inteligência. Esse é o objetivo maior para que a gente não seja surpreendido. E, na hora que estiver com a posse de bola, temos que agredir o Campinense. Não sendo covarde em só se defender e partir para o ataque – declarou Betão.
Mas vale lembrar que a empolgação do técnico pode cair por terra. Isso porque a vaga pode ser questionada em decorrência das polêmicas que envolvem a interpretação do regulamento da competição. Nos bastidores, os clubes envolvidos na outra repescagem – Botafogo-PB e Sousa – podem reivindicar a vaga do Lobo da Serra.

O que está dito no parágrafo 3º do Art. 9 do Capítulo IV do regulamento – que trata do sistema de disputa – vem sendo questionado por Belo e Dino. O trecho em questão fala que vão avançar da repescagem para a semifinal as equipes que tiverem mais pontos somadas a fase de grupos e a repescagem. E Botafogo-PB e Sousa já anotaram mais pontos que o Serrano-PB e podem acionar o departamento jurídico pela vaga.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) emitiu, na noite dessa quarta-feira, uma nota explicativa sobre a polêmica que envolve a interpretação do regulamento. No entanto, o ponto esclarecido foi referente apenas à vantagem de Campinense e Treze nas semifinais. O que mantém a dúvida sobre a vaga conquistada pelo Serrano-PB.

Caso não sofra interferência, o Lobo da Serra entra em campo já no próximo domingo para o primeiro jogo da decisão. O jogo ocorre no Estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande. O segundo jogo, marcado para o dia 1º de abril, ocorre na mesma praça esportiva e horário. O Alviverde vai para a decisão precisando da vitória, já que o Rubro-Negro fez a melhor campanha da primeira fase e joga por dois empates para chegar à final do estadual.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba