seleção

Seleção planeja mais dois amistosos e depende de sorteio para definir adversários

O planejamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo ganha contornos finais, e Tite sonha com mais dois amistosos além dos quatro já programados antes da estreia no Mundial

O planejamento da seleção brasileira para a Copa do Mundo ganha contornos finais, e Tite sonha com mais dois amistosos além dos quatro já programados antes da estreia no Mundial. Os jogos seriam disputados durante a preparação para a Copa, já com o grupo final convocado pelo treinador.

A ideia da seleção é definir os adversários depois que o Brasil souber quem serão seus rivais na primeira fase da Copa. O sorteio será no dia 1° de dezembro, em Moscou.

– Podemos ter uma seleção africana no grupo e seria interessante enfrentar um rival do continente, para já ficarmos preparados para o estilo de jogo – ressaltou Edu Gaspar, gerente de seleções.

Além da condição geográfica, a comissão técnica levará em consideração também o estilo de jogo do adversário. Um rival que atue no 4-4-2 pedirá um amistoso contra seleção com mesmo esquema, por exemplo.

O início dos treinos será na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Em seguida, o Brasil partirá para a Rússia, provavelmente Socchi, onde deverá ser sua base no país. Edu Gaspar espera assinar o contrato com o centro de treinamento na cidade quando for ao país para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa.

O dirigente admite que, por mais que seja um desejo da CBF, dificilmente a seleção terá tempo hábil de fazer um amistoso no Brasil para se despedir da torcida antes da ida ao Mundial.

Fonte: Extra