Ross Brawn se preocupa que Fórmula 1 forneça espetáculo mais emocionante

Publicado por:

Publicado em :

Uma das principais críticas à Fórmula 1 nos últimos anos diz respeito à falta de emoção nas corridas, que muitas vezes são decididas pelas estratégias das equipes, e não por ultrapassagens dos pilotos. Na tentativa de mudar isso, os principais dirigentes da modalidade vêm se reunindo.

O diretor executivo da F1, Ross Brawn, que assumiu o cargo após a venda dos direitos da categoria, que saíram de Bernie Ecclestone, indo para o Liberty Media, falou sobre o tema em entrevista ao Motorsport.com.

“Temos alguns especialistas, pessoas da indústria trabalhando em conjunto com a Formula One Management (empresa que gere a Fórmula 1). São pessoas com muito respeito do público, e não será um grupo grande, cinco ou seis integrantes”, garantiu.

Brawn garantiu que sua principal preocupação é com a qualidade das corridas, pensando no público. “Quero que sempre exista a preocupação com a qualidade do espetáculo e com os custos, então temos quesitos que precisamos levar em consideração quando tomamos uma decisão”, finalizou.

A temporada de 2017 da Fórmula 1 começa no próximo dia 26, com o Grande Prêmio da Austrália. Este ano, não haverá o defensor do título, já que Nico Rosberg se aposentou após conquistar o troféu de campeão do mundo.

Ao todo, serão 20 etapas na temporada da principal categoria do automobilismo. A última acontece no dia 26 de novembro, em Abu Dhabi. Nos primeiros testes do ano, a Ferrari mostrou bom nível, e espera competir com a Mercedes, atual tricampeã do Mundial de Construtores.

 

Fonte: ESPN


Compartilhe esta notícia com os seus amigos


Comentários

Comentários