Agradecimento

Roger Federer agradece aos fãs por vigésimo Grand Slam da carreira

O suíço agradeceu a todos, mas fez questão de falar um "obrigado" especial a seus fãs, a quem dedicou seu 20º título de Grand Slam da carreira.

Mesmo aos 36 anos e sendo uma das maiores lendas da história do tênis, Roger Federer não conteve as lágrimas na hora de receber o troféu de campeão do Australian Open neste domingo, após bater o croata Marin Cilic por 3 sets a 2, parciais de parciais de 6-2/6-7 (5-7)/6-3/3-6/6-1, em 3h03min de partida.

O suíço agradeceu a todos, mas fez questão de falar um “obrigado” especial a seus fãs, a quem dedicou seu 20º título de Grand Slam da carreira.

“Quero agradecer a todas as pessoas que tornaram essa noite especial, a todos os fãs que estiveram aqui hoje à noite. Vocês me fazem ficar nervoso, me fazem ir treinar. Gostaria de agradecer a vocês por tudo”, disse.

“Não seria o mesmo sem vocês. À equipe de Marin também. Vocês trabalharam duro, tudo de bom. É difícil. E à minha equipe. Eu amo vocês, obrigado”, completou.

Para chegar ao título, Federer não havia perdido sequer um set até a final e passou pelo esloveno Aljaz Bedene, pelo alemão Jan-Lennard Struff, pelo francês Richard Gasquet, pelo húngaro Marton Fucsovics, pelo tcheco Tomas Berdych e pela grande “sensação” do torneio, o sul-coreano Chung Hyeon, que acabou desistindo por lesão na semifinal.

O suíço, com o hexacampeonato, agora empata em número de troféus do Aberto da Ásia e do Pacífico com Roy Emerson e Novak Djokovic. Ele subiu ao ponto mais alto do pódio em 2004, 2006, 2007, 2010 e 2017, além da atual temporada.

Fonte: ESPN
Créditos: ESPN