Psicológico forte

Red Canids contrata psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro

A Red Canids contratou um reforço de peso para os bastidores. Coordenadora do Departamento de Preparação Mental do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Alessandra Dutra, de 45 anos e 23 de atuação na área esportiva, chegou para fazer parte da comissão técnica da Matilha.

A Red Canids contratou um reforço de peso para os bastidores. Coordenadora do Departamento de Preparação Mental do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Alessandra Dutra, de 45 anos e 23 de atuação na área esportiva, chegou para fazer parte da comissão técnica da Matilha. No currículo também está a participação na comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Handebol campeã mundial em 2013. Ela também tem trabalho com o tenista brasileiro Thomaz Bellucci.

– O esporte é sinônimo de desafio. Portanto, esporte ou e-sport partem do mesmo princípio. A psicologia do esporte trabalha com o universo da superação dos limites. Os meninos trabalharam com seriedade e tudo foi sendo aos poucos conquistado por eles, que compreenderam a necessidade do meu trabalho e se abriram pra isso. Ou seja, quem deu abertura foi a própria matilha – explicou Alessandra.

Alessandra Dutra auxiliou a equipe já na preparação para as semifinais do CBLoL, onde a Red Canids derrotou a Pain Gaming e avançou para a decisão. CEO da Matilha, Felippe Corradini acredita que o trabalho da psicóloga teve impacto direto na vitória do último fim de semana.

– Sempre achei necessário termos um psicólogo acompanhando a equipe. No entanto, nunca tínhamos achado a pessoa certa, até que a Alessandra apareceu. Depois que vi o currículo dela  o que ela fez com os meninos em apenas 10 dias de trabalho, tive a certeza que fizemos a  escolha certa não só para agora, mas também para o futuro – exaltou Corradini.

Fonte: SporTv