Afastado

Presidente da Associação Brasileira de Clubes de eSports cai após caso de aliciamento

A Associação Brasileira de Clubes de eSports decidiu retirar o diretor do INTZ, Lucas Almeida, definitivamente do cargo de presidente da instituição.

lucas-almeida-intz

A Associação Brasileira de Clubes de eSports decidiu retirar o diretor do INTZ, Lucas Almeida, definitivamente do cargo de presidente da instituição. A notícia chega após confirmação do caso de aliciamento envolvendo o jogador Gustavo “Sacyr” Rossi, da Red Canids. Carlos Fonseca, do CNB eSports Club, assume como novo presidente da ABCDE. Lucas já estava afastado preventivamente do cargo depois que a Riot comunicou início das investigações. A decisão foi votada e acatada por todos os clubes membros da associação.

– Uma vez tomada a decisão da Riot Games em punir o INTZ eSports Club pelo caso do atleta Gustavo “Sacyr” Rossi, a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) informa que, em comum acordo de todos os membros associados, o Sr. Lucas Almeida foi destituído definitivamente do cargo de presidente, conforme previsto no Estatuto Social da Associação Brasileira de Clubes de eSports – comunicou a ABCDE.

Lucas acusou o jogador da Red Canids de ter gravado a conversa que teve com Rogério Rodrigues e Luan “Skn” Almeida, durante visita ao CT da INTZ. O diretor do INTZ publicou um texto nas redes sociais no qual apresentava sua versão para o ocorrido antes mesmo da divulgação oficial pela Riot. Lucas havia declarado que nem o seu sócio, Rogério Rodrigues, nem o jogador reserva, Luan “SnK” Almeida, teriam feito qualquer proposta para contratar Sacyr enquanto ele estava nas dependências do centro de treinamento dos Intrépidos, em São Paulo. A empresa inocentou Sacyr de qualquer irregularidade.

Os diretores Lucas Almeida e Rogério Rodrigues foram punido com suspensão de 10 meses. Eles ficam impedido de frequentar os campeonatos organizados pela Riot ao longo deste período. O jogador Luan “SNK” também foi afastado e fica fora do cenário competitivo durante a primeira metade do CBLoL. A INTZ também vai pagar multa no valor de R$ 5 mil.

Fonte: Sport Tv