escolha do novo presidente

Prazo para inscrição nas eleições da FPF chega ao último dia com apenas uma chapa inscrita

Para participar da eleição, cada candidato precisa apresentar ao menos oito assinaturas de clubes profissionais e mais oito de agremiações amadoras ou ligas

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai conhecer o real cenário da eleição para a escolha do novo presidente da entidade ao fim desta tarde. É que nesta quarta-feira chega ao fim o prazo de inscrição das chapas para o pleito marcado para o dia 29 deste mês. Até o momento, apenas o advogado Eduardo Araújo registrou a sua candidatura, apresentando o apoio de 13 clubes profissionais e nove amadores. Porém, a auditora do STJD, Michelle Ramalho, garantiu que vai inscrever a sua chapa até o fim da tarde desta quarta-feira. A questão é que, a rigor, não há mais clubes suficientes para dar ao seu grupo o apoio mínimo exigido pelo regulamento da eleição.

Para participar da eleição, cada candidato precisa apresentar ao menos oito assinaturas de clubes profissionais e mais oito de agremiações amadoras ou ligas. Na última atualização apresentada pelo Colégio Eleitoral, entre os profissionais, 15 clubes estão aptos para votar. São eles: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Femar, Serrano-PB, Internacional-PB, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Santos-PB, Queimadense, Sousa, Spartax, Sport-PB e Treze.

De todos os 15 garantidos na eleição, Botafogo-PB, Serrano-PB, Internacional-PB, Nacional de Patos e Spartax possuem direito a dois votos cada.

Dos clubes garantidos no processo eleitoral, Eduardo Araújo apresentou o apoio de 13. Apenas o Serrano-PB e o Treze manifestaram apoio a Michelle Ramalho. Se isso for confirmado pelo Colégio, a advogada ficaria impossibilitada de disputar a eleição.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba