Vitória Massiva

Paulo Borrachinha garante maior vitória da sua carreira no UFC 226

m um confronto repleto de reviravoltas e longe da facilidade que o brasileiro pregou que teria, o número 10 do ranking do peso-médio nocauteou o jamaicano Uriah Hall.

Paulo Borrachinha mostrou que sabe sofrer neste sábado. Em um confronto repleto de reviravoltas e longe da facilidade que o brasileiro pregou que teria, o número 10 do ranking do peso-médio nocauteou o jamaicano Uriah Hall aos 2m38s do segundo assalto e conquistou o maior triunfo de sua carreira, mantendo sua invencibilidade que agora chega a 12 lutas.

Pouco antes do nocaute aplicado, Borrachinha chegou perto de ser nocauteado ao dobrar os joelhos depois da mão de Hall entrar limpa em seu rosto. A recuperação veio quase imediatamente, com uma chuva de socos que liquidou o nono colocado da divisão até 84kg. A emocionante vitória fez o lutador pedir o bônus de “Luta da Noite”.

Vim aqui para fazer uma grande luta para vocês. Eu vim para pegar meu bônus, quero meu dinheiro. Demos um grande show. Uriah Hall é um ótimo lutador, obrigado, Uriah. Eu vou para o cinturão em pouco tempo – afirmou Borrachinha.

Hall começou tentando ser mais ativo do que normalmente é e com constantes trocas de base. Os dois trocavam bons chutes, mas os jabs do jamaicano começavam a tocar com mais frequência o rosto do brasileiro. Borrachinha respondeu com dois cruzados na cabeça e, ao pressionar na frade, acertou um chute na região genital do rival, recebendo uma forte vaia do público.

Quando a luta retomou, Hall voltou a trabalhar bem os jabs e a arena enlouqueceu. Mas o brasileiro acelerou o ritmo, conectou combinações longas de socos na cabeça e linha de cintura e fez o oponente sentir, mas novo golpe na região genital interrompeu a luta, já nos segundos finais do round. Não houve ponto deduzido.

O jamaicano pareceu recuperado dos golpes ilegais, mas Borrachinha passou a encurralar mais o rival, cortando os ângulos. Hall tentou surpreender com uma queda, chegou a derrubar, mas não estabilizou e o duelo ficou de pé outra vez rapidamente. Quando o brasileiro foi para cima jogando seus golpes, recebeu um contra-ataque que o fez dobrar os joelhos. Hall tentou capitalizar, mas Borrachinha absorveu bem, encaixou socos contundentes e, com uma bomba de esquerda, fez Hall desabar para conseguir uma virada impressionante.

Fonte: SporTV
Créditos: Combate