ataque de tubarão

Medina está com medo de competir após ataques de tubarão: 'Não me sinto seguro'

Os frequentes ataques de tubarão em uma praia próxima de Margaret River, na Austrália, onde acontece a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, tem deixado o campeão mundial Gabriel Medina tenso. Nesta segunda-feira, o brasileiro fez uma publicação nas redes sociais e afirmou que não se sente seguro em treinar e competir no lugar, com medo de sofrer um ataque do animal.

Além de deixar a sua opinião, Medina ainda publicou o vídeo de um rapaz que foi atacado por um tubarão. Nas imagens, um surfista aparece com a perna direita, na altura da coxa, com mordidas do animal e sangrando muito. O ataque em Gracetown, cerca de 15km do local de competição, paralisou a competição feminina por uma hora nesta segunda-feira.

“Hoje tiveram dois ataques de tubarão numa praia próxima a que estamos competindo. Eu não me sinto seguro treinando e competindo nesse tipo de lugar, qualquer hora pode acontecer alguma coisa com um de nós. Espero que não. Deixando minha opinião antes que seja tarde!”, escreveu em seu Instagram.

 

De acordo com a imprensa australiana, um homem com cerca de 30 anos foi mordido na perna por um tubarão. Ele foi encaminhado para o hospital de helicóptero, consciente e respirando. A competição foi interrompida ao final da terceira bateria da repescagem. Na volta, a segurança foi reforçada. Além de jet-skis, drones passaram a monitorar o mar australiano durante a realização das disputas femininas.

A organização marcou a próxima chamada apenas para terça-feira, às 20h (horário de Brasília).

Ataques aos surfistas

Em julho de 2015, o australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão enquanto disputava a final da etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. O esportista se desvencilhou do animal e não sofreu ferimentos. Ainda assim, o episódio acendeu o alerta sobre a vulnerabilidade dos atletas na água.

Dois anos depois, o mesmo surfista competia contra Gabriel Medina na mesma praia quando a dupla foi surpreendida por um tubarão e precisou ser retirada às pressas do mar.

 

Fonte: Extra
Créditos: Extra