Pé no Chão

Mancini mantém pés no chão e não se anima com liderança da Chapecoense

A Chapecoense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá, mas o resultado conquistado na segunda-feira não muda o discurso do clube em relação aos objetivos do time na competição.

A Chapecoense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá, mas o resultado conquistado na segunda-feira não muda o discurso do clube em relação aos objetivos do time na competição. Em participação no “Bem, Amigos!”, o técnico Vagner Mancini diz que a Chape mantém o plano “óbvio” de seguir na elite, embora considere as surpresas possíveis quando se trata de futebol.

– A Chape está bem, a gente não pode fugir do óbvio. Lógico que vamos lutar por todos os pontos possíveis, mas a manutenção da Chape na Série A é muito importante e não adianta vir aqui e falar outra coisa, a gente tem que ser sincero. A manutenção faz com que esse novo projeto da Chape possa dar certo porque a Série A te proporciona a condição financeira de poder disputar bem os estaduais, a Primeira Liga, se por ventura tiver na Libertadores, Sul-Americana ou Copa do Brasil. É importante saber até onde a gente pode chegar. Lógico que o futebol mostra diariamente surpresas e, se hoje a gente é líder do campeonato, por que não pode ser daqui um tempo também, mas tudo dentro de uma coerência, dentro do respeito – afirmou.

Mancini também lamentou o desfecho do clube na Libertadores, após perder pontos pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio. Após relatar uma sucessão de erros, o treinador explicou como tentou evitar que as questões externas interferissem no desempenho dentro de campo. A equipe acabou fazendo o dever na última rodada da fase de grupos e ficou de fora das oitavas pelos pontos perdidos após punição da Conmebol, bastante criticada pelo treinador.

– O regulamento diz que a Conmebol tem que soltar dois emails, um institucional e um para funcionário cadastrado, só soltou para funcionário cadastrado. Há uma série de brechas. O que disse para meu elenco é que a gente não se preocupasse com isso. A Chape tem a parte jurídica, pessoas capazes para irem lá e mostrar nosso lado, embora o julgamento da Conmebol seja de portas fechadas. Estamos em 2017 e um julgamento de portas fechadas acho muito estranho, como é estranho quando você vê que o presidente do Lanús entrou no vestiário do árbitro momentos antes do jogo e ele é o ex-presidente da Conmebol. Tem algumas coisas que estamos cansados de ver na Conmebol. Disse aos meus atletas “Parabéns, fizemos uma campanha dentro de campo que nos possibilitava passar de fase, se vamos passar ou não é decisão no tapetão, nossa parte foi feita e bem feita” – afirmou.
Apesar da punição, a Chape ainda tem esperança de reverter a decisão. O clube trabalha na defesa para buscar a absolvição e ainda avançar para as oitavas de final da Libertadores da América.

Fonte: ESPN