1 ano e 6 meses

FORA DA DISPUTA: Justiça Esportiva condena Nosman, mais uma vez, e o afasta de atividades por 1 ano e meio

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Nosman Barreiro, presidente afastado da Federação Paraibano de Futebo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Nosman Barreiro, presidente afastado da Federação Paraibano de Futebol (FPF). Ele deve ficar afastado das atividades desportivas pelo período de 1 ano e 6 meses. A informação é do jornalista Gabriel Botto.

A decisão, que saiu na tarde desta quarta-feira (22), veio de um julgamento referente à confusão que aconteceu na FPF. O advogado de Nosman, Benedito Vasconcelos, o Bené, impediu a entrada do interventor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, João Bosco Luz, na sede da Federação.

STJD suspende Nosman Barreiro por 60 dias e multa dirigente em R$ 30 mil

 

Nosman tinha sido afastado e nomeou o advogado para assumir a presidência da FPF. Por ser impedido de acessar o prédio, documentos e manter contato com funcionários, João Bosco fez uma denúncia ao STJD.

Após julgamento, Bené foi suspenso das atividades por 360 dias, além de receber uma multa de R$ 80 mil. Ele também recebeu mais 60 dias suspensão pelo artigo 243 C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio à causar-lhe mal injusto ou grave).

Maioria dos clubes convocam assembléia extraordinária para tirar Nosman Barreiro da presidência da FPF

 

Já Nosman somou 540 dias de suspensão ao se enquadrar em dois artigos.

Fonte: T5
Créditos: T5