Objetivo

Jovem de 16 anos sonha em ser a primeira mulher a vencer na Fórmula 1

Ela tinha apenas nove anos quando começou a andar de kart. Aos dez, disputou sua primeira competição. Hoje, aos 16, Marta García já acumula mais de 500 corridas nacionais e internacionais.

Ela tinha apenas nove anos quando começou a andar de kart. Aos dez, disputou sua primeira competição. Hoje, aos 16, Marta García já acumula mais de 500 corridas nacionais e internacionais. Seus resultados no Campeonato Espanhol de Fórmula 4 em 2016 – quando estreou nas últimas quatro etapas e pontuou em todas – chamaram a atenção da Renault, que a selecionou para sua academia.

Marta, que este ano disputará a Fórmula 4 espanhola pela MP Motorsport, equipe com estrutura bem maior que a Drivex pela qual correu em 2016, sonha em entrar em uma lista que inclui nomes como Robert Kubica, Lucas di Grassi, Pastor Maldonado, Heikki Kovalainen, Jérôme d’Ambrosio e Romain Grosjean, todos formados pela academia da Renault e com passagens pela Fórmula 1.

Os três treinos por semana nas pistas intercalados com outros três de de condicionamento físico poderiam ser um problema para os estudos, mas tudo é resolvido com a ajuda dos colegas e a compreensão dos professores. A família também tem um papel importante em sua vida, pois sem o apoio e suporte, seguir no automobilismo não teria sido possível.

Marta já declarou que estar no cockpit e acelerar é o que a faz se sentir viva, então todo o esforço vale a pena. Seu maior sonho, claro, é vencer uma Grande Prêmio de Fórmula 1. Mas não qualquer um, e sim o mais badalado delas: o GP de Monaco. Para ela, quem não correu nesta pista não é piloto de verdade.

Fonte: ESPN