Critica

Jornalista critica a Globo por preferir ex-jogadores como comentaristas

O que Ricardo Rocha pode me acrescentar quando comenta jogo da seleção brasileira? (...) E o Ronaldo, comentando Copa do Mundo? É a mesma coisa que o Marin comentar. O Fenômeno sempre esteve ao lado do dirigente da vez”, ressaltou

No início desta semana, a TV Globo demitiu do quadro da empresa diversos jornalistas esportivos. Além do canal principal, os cortes fizeram “vítimas” no “Sportv” e no “Globoesporte.com”. Em paralelo, as transmissões e os programas esportivos ganham cada vez mais ex-jogadores na função de comentaristas.

Essas mudanças estruturais na Globo acabou gerando um incômodo em alguns profissionais de comunicação, como no jornalista Luis Augusto Símon, conhecido como Menon, que publicou em seu blog, no UOL, um texto no qual critica a postura adotada pela emissora carioca.

“Verei os jogos pela televisão e ouvirei os comentários pelo rádio. Com algum jornalista”, diz Menon logo no início do texto.

“Não sou corporativista, apenas prefiro jornalista a ex-comentarista. Aliás, vou ampliar um pouco: prefiro jornalismo ao que os outros me oferecem: palhaçada, sabujice, falta de noção sobre limites”, acrescentou ele, que também citou alguns nomes para fundamentar suas ideias.

“O que Ricardo Rocha pode me acrescentar quando comenta jogo da seleção brasileira? (…) E o Ronaldo, comentando Copa do Mundo? É a mesma coisa que o Marin comentar. O Fenômeno sempre esteve ao lado do dirigente da vez”, ressaltou.

Roger Flores, que passou de comentarista a apresentador do Sportv, também foi alvo de Menon. “Já vi o Roger falando sobre dedicação em campo, justamente ele que flanava pelos gramados, com chuteiras marca havaianas. E há muitos outros exemplos”.

Fonte: Notícias ao minuto