Invicto

Jogador pode ganhar três campeonatos sem ter jogado nenhum minuto esse ano

O campeão de tudo que não jogou um minuto sequer na temporada inteira. A situação envolvendo talvez o melhor e o pior sentimento para um jogador pode ser vivenciada por alguém na Juventus.

O campeão de tudo que não jogou um minuto sequer na temporada inteira. A situação envolvendo talvez o melhor e o pior sentimento para um jogador pode ser vivenciada por alguém na Juventus. E não se trata de um garoto que dá seus primeiros passos no futebol. Muito pelo contrário.

Paolo De Ceglie chegou ainda criança na Juventus e alcançaria os profissionais em meio ao rebaixamento do time à segunda divisão por conta do envolvimento no escândalo de manipulação de resultados.

O lateral-esquerdo atuou oito vezes e marcou um gol na campanha do título da Série B em 2006-07, antes de ser emprestado ao Siena – pelo qual seria titular – por um ano. Ele retornou e passou a ser uma peça utilizada com frequência, até flertando com os 11 iniciais.

Porém, a situação mudou a partir de 2013-14, quando foi emprestado ao Genoa. Nas duas campanhas seguintes, seria cedido novamente para Parma e Olympique de Marselha, voltando a Turim apenas na atual temporada.

De Ceglie, porém, não seria utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri. Nem mesmo após a saída de Patrice Evra em janeiro ao Marselha – além dos dois, a Juve conta mais apenas com o brasileiro Alex Sandro como lateral esquerdo de ofício.

No mercado de inverno na Europa (janeiro) deste ano, o defensor hoje com 30 anos disse não a Pisa, Brescia e Ternana, clubes da segunda divisão nacional, o que irritou a Juventus, segundo o site Gazzetta dello Sport.

O discurso do outro lado foi diferente. “Nenhuma oferta concreta chegou. Paolo ficará na Juventus até (30 de) junho, em outras palavras, até o final do seu contrato”, afirmou o empresário do atleta, Carlo Pallavicino, ao site JuveNews, no final da janela de transferências.

O que é certo é que De Ceglie, que está inscrito na Champions, seguirá no clube até o final da temporada, e até agora não atuou um minutos sequer pela Velha Senhora. Caso ele não entre em campo na competição continental, ele não é considerado como campeão pela Uefa. O caso é o mesmo do de Douglas, que foi campeão em 2015 com o Barcelona, mas devolveu a medalha por não ter disputado qualquer minuto na competição.

Sem contar com o lateral, a Juventus tenta conquistar o título da Série A já neste domingo, quando visitará a Roma no Estádio Olímpico precisando de apenas um empate para garantir a taça com duas rodadas de antecedência. A partida ocorrerá às 15h45 (de Brasília) e terá transmissão da ESPN e WatchESPN.

Além disso, a equipe de Turim disputará as finais da Uefa Champions League, contra o Real Madrid ou Atlético de Madri, e a da Copa da Itália, contra a Lazio. Caso vença as duas, além do Italiano, conseguirá uma tríplice coroa inédita em sua história.

Fonte: ESPN