UFC

GSP diz que Bisping é o maior desafio da carreira

Considerado um dos melhores lutadores de sua geração, Georges St-Pierre dominou por anos a divisão dos meio-médios do UFC. No próximo dia 4 de novembro ele volta de sua aposentadoria, após quatro longos anos sabáticos. O desafio é na divisão dos médios contra o atual campeão, Michael Bisping. E apesar de o lutador inglês não ser o atleta mais habilidoso que GSP já enfrentou na vida, ele considera o combate o maior desafio de sua carreira.

– O Bisping é um campeão muito bom, ele vai ser o maior desafio que eu já tive na minha carreira. Ele nunca desistiu de enfrentar ninguém, então é uma luta interessante e muito dura e estou me preparando para ela. Ele é o cara mais perigoso que já enfrentei, porque é uma divisão de peso diferente. Eu não luto há quase quatro anos, ele tem um conjunto de habilidades excelente, é bom na trocação, no kickboxing, e tem o coração de um leão, então isso é o que faz dele um adversário muito perigoso – declarou.

O canadense não deu muitos detalhes sobre o seu futuro no MMA, mas garantiu que o retorno ao octógono é pra valer, tanto é que há uma cláusula contratual com o Ultimate que diz que ele terá que unificar o cinturão caso vença a luta principal do UFC 217.

– Estou de volta pra valer. Estou pronto para lutar agora mesmo. Sim (eu planejo continuar lutando). Vamos ver o que vai acontecer. Tudo depende do que acontecer e de como acontecer. Eu não tenho escolha, no meu contrato está escrito que eu terei que enfrentar o Robbert Whittaker (campeão interino) depois dessa luta (com o Bisping). Estou voltando e os fãs vão ver o melhor Georges St-Pierre de todos os tempos. Esse Georges St-Pierre de hoje destruiria o Georges St-Pierre do passado, então estou muito melhor hoje, maior, mais forte, e com mais fome de vitória – garantiu.

Quanto às provocações de Bisping, que desde que o duelo foi anunciado vem destilando sua língua ferina, GSP garantiu que não se importa com o jogo mental do campeão.

– Eu não tenho nada contra ele, ele que tem algo contra mim, mas esse é o jogo dele. Ele tenta entrar na minha cabeça, e eu não estava esperando nada menos do que isso (quando aceitei essa luta). Já esperava por tudo isso e não tenho nenhum problema com (a forma como ele vem agindo) – finalizou.

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)

CARD PRINCIPAL (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Stephen Thompson
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha

CARD PRELIMINAR (até o momento):
Peso-leve: Joe Duffy x James Vick
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Michael Oleksiejczuk
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Randy Brown
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi
Créditos: Globo Esporte