no Ninho do Urubu

Flamengo confirma data de apresentação de Abel Braga

Após ser confirmado no início de dezembro como novo treinador do Rubro-Negro, o comandante falará oficialmente como técnico do clube nesta quarta-feira (02), às 15h, no CT George Helal

Grande sonho da diretoria do Flamengo para comandar o elenco em 2019, Abel Braga será apresentado oficialmente como técnico do Rubro-Negro nesta quarta-feira (02), às 15h, no CT George Helal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. Esta será a primeira vez que o treinador falará oficialmente após o anúncio oficial, feito no dia 11 de dezembro através das redes sociais pela chapa de Rodolfo Landim, novo presidente do clube. O comandante chegará à Gávea para um contrato de um ano.

Aos 66 anos, Abel Braga terá sua segunda passagem pela Gávea, após conquistar o Campeonato Carioca de 2004, mas ser superado pelo Santo André na grande decisão da Copa do Brasil de 2004, em pleno Maracanã. Fora do futebol desde junho de 2018, o técnico era apontado como um dos sonhos do Flamengo nos últimos meses, mas se manteve na posição de aguardar para iniciar trabalhos apenas na temporada 2019. Além do Rubro-Negro, o treinador era alvo de Santos, Vasco e São Paulo para a próxima temporada.

No início de dezembro, em participação no programa Debate Final – Especialistas, do FOX Sports, o treinador confirmou que sua grande prioridade no retorno à Gávea é a conquista da Conmebol Libertadores.

“Tive sete passagens pelo Internacional, eu sempre tive atleta sul-americano. Os caras são diferentes para trabalhar, se dedicar, isso é nato deles. O uruguaio então, procura colocar até uma intensidade maior. Isso não vai mudar. A maior dor da minha vida, até por isso que eu estou tão louco, vou fazer de tudo para ganhar essa Libertadores. Estou com isso engasgado”, disse o treinador do Flamengo.

Abel Braga conquistou a Libertadores no ano de 2006. Na oportunidade, o time colorado venceu o São Paulo na grande final. Agora, 12 anos depois, o treinador quer levar o Flamengo, que venceu o torneio pela primeira e única vez em 1981, ao bicampeonato.

Fonte: FOX Sports
Créditos: FOX Sports