Plenamente Capaz

Fernando Alonso se diz mais capaz do que nunca e descarta saída da Fórmula 1

Bicampeão mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso já deixou claro que não está satisfeito com o desempenho da McLaren nesta temporada, mas nem por isso pretende deixar a equipe.

Bicampeão mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso já deixou claro que não está satisfeito com o desempenho da McLaren nesta temporada, mas nem por isso pretende deixar a equipe. Nesta quinta-feira, o espanhol refutou as declarações de Marc Webber a respeito de uma possível saída do time.

“Não é verdade. Eu ouvi isso e é normal que os pilotos falem e escrevam muitas coisas, inclusive na Espanha. É normal que perguntem a algum piloto de moto ou ex-piloto, e sempre há uma pergunta sobre Alonso”, disse o espanhol em entrevista coletiva.

A declaração de Webber, amigo de Alonso e ex-piloto da categoria, veio poucos dias depois do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do ano. Na ocasião, Alonso abandonou a corrida, enquanto seu companheiro de equipe, Vandoorne, terminou na última colocação. Apesar do resultado ruim na estreia e das críticas a sua atual escuderia, o espanhol ainda nutre o desejo de conquistar títulos.

“É frustrante não ter mais campeonatos. Sim, já perdi títulos, mas por isso mesmo sigo aqui, competindo. Para ter mais. Mas estar aqui há 15 anos e ser considerado um dos melhores há 15 anos provavelmente é a minha melhor sensação. Inclusive, alguns campeões foram batidos por seus companheiros por vários anos, algo que nunca aconteceu comigo”, explicou.

Fora da briga pelas primeiras posições do grid, o espanhol já chegou a ser especulado fora da categoria. Entretanto, ele descartou qualquer possiblidade de ficar fora das pistas, pelo menos por enquanto.

“De qualquer forma, prefiro estar aqui do que no supermercado de minha cidade natal”, completou. Alonso, que faz sua terceira temporada com a McLaren, tem contrato até o final deste ano. O piloto acredita estar “mais preparado do que nunca e melhor do que nunca”, e volta às pistas no próximo fim de semana, na China, para tentar engatar na temporada.

“Estou pronto para uma corrida difícil e dura, mas é difícil prever, porque em algumas provas você não espera nada e o que acontece é justamente o contrário. Vamos esperar e ver. É verdade que na entrega de potência estamos atrás, há menos potência e nosso tempo nas retas é maior que o resto”, finalizou.

O Grande Prêmio de Xangai acontece na próxima madrugada de sábado para domingo, 9 de abril, às 3h (de Brasília).

Fonte: ESPN