destaque

Ex-Santos, Felipe Anderson é oficializado e se torna jogador mais caro da história do West Ham

Felipe Anderson ganhou notoriedade por sua qualidade de passe, habilidade em situações de um contra um, além do sucesso em arremates de longa distância.

Revelado nas categorias de base do Santos, clube no qual conquistou a Copa Libertadores de 2011, o meia Felipe Anderson foi contratado pelo tradicional West Ham, da Premier League, após cinco temporadas bem sucedidas atuando na Lazio, da Itália.

Aos 25 anos de idade, ele se torna a contratação mais cara da história do clube londrino – a transação custou 45 milhões de euros (cerca de R$203 milhões) aos cofres da equipe.

”Eu me sinto feliz e realizado de me juntar ao West Ham”, disse Felipe. ”Diversos ótimos jogadores jogaram aqui, como Bobby Moore, Carlos Tevez e Di Canio. Espero me tornar uma lenda aqui. É um sonho sendo realizado”, completou o atleta.

Felipe Anderson ganhou notoriedade por sua qualidade de passe, habilidade em situações de um contra um, além do sucesso em arremates de longa distância. Ele anotou 34 gols em 177 partidas com a camisa do time italiano.

Com a contratação de seu ex-atleta, o Santos irá receber 9 milhões de euros (quase R$42 milhões de reais) por ter sido o clube formador do jogador.

O meio-campista também fez parte do elenco que conquistou o primeiro título olímpico da história do Brasil, jogando em casa, em 2016.

Felipe Anderson e o West Ham terão um desafio difícil na primeira rodada da Premier League. No dia 12 de agosto, os Irons enfrentarão o atual quarto colocado da competição, Liverpool, fora de casa.

Fonte: ESPN
Créditos: ESPN