União

Equipe da Red Canids comemora título do CBLOL e define que união foi fundamental

Com a vitória em mãos e a vaga garantida no Mid-Season Invitational, a Red Canids conversou sobre a conquista após vencer a Keyd Stars por 3x0 na grande final da primeira etapa do CBLoL 2017.

Com a vitória em mãos e a vaga garantida no Mid-Season Invitational, a Red Canids conversou sobre a conquista após vencer a Keyd Stars por 3×0 na grande final da primeira etapa do CBLoL 2017. Os jogadores sobre todas as fases do time, mas principalmente esta última etapa e os preparativos para enfrentar os guerreiros.

Segundo o atirador Gustavo “Sacy” Rossi “O mais importante foi a união durante a temporada, eu acho que isso é uma das coisas que mais fazem falta nos times do Brasil. Não só a união dentro do jogo, mas também fora. Segundo foi a confiança, tanto pra mim quanto para o YoDa, por que quando você vai jogar e tem a confiança nos companheiros [de equipe] e no staff, acho que isso dá um boost a mais. E o terceiro foi treino. Nunca paramos de nos dedicar, de treinar, de nos superarmos. Sempre focamos em nós e não nos outros”.

Já Gabriel “Tockers” Claumann, o midlaner, diz que a aparição de Felipe “YoDa”Noronha e Sacy se deu à adaptação à experiência que ele e Felipe “brTT”Gonçalves trouxeram para o time. “O YoDae o Sacy já vinham treinando desde o início do split, porém era muito nítida a experiência que eu e o brTT trouxemos e eles não tinham e isso foi a base do time por muito tempo. E em todas as semanas que eles treinavam – as vezes na mesma quantidade que eu e o TT -, porém era nítido que o time se sentia mais confortável com a gente, até o ponto em que o time começou a criar independência. E esse foi o ponto em que o YoDa e o Sacy começaram a jogar e percebemos que poderiam jogar, facilitando para mim e para o brTT, possibilitando que eles jogassem”.

Sobre ficar fora da semis, Tockers disse que “Foi bem difícil. Eu nunca tinha deixado de jogar um jogo sequer no CBLoL. Eu fiquei triste, mas eu sabia que o time poderia contar com o YoDa e acho que isso foi o mais importante”.

Já YoDa reconhece que não vinha de uma boa fase e que precisou de um tempo para se adaptar para votar ao cenário competitivo. “Eu vim de uma má fase e foi como o Tockersdisse, enquanto ele vinha de um time que tinha ganhado tudo, estava na Red, jogando na jungle que não é minha posição de ofício, então realmente no começo foi complicado. Só que é aquela coisa, dedicação e trabalho em equipe – tanto dentro, quanto fora do jogo – possibilitou que não só eu, como também o Sacy, conseguíssemos nos encaixar com o time”.

A Red Canids agora comemora a conquista mas já tem data para voltar aos palcos de League of Legends no MSI. A fase de entrada começa no dia 28 de abril e vai até o dia 21 de maio. Os Lobos representam o Brasil nesse grande torneio internacional que garante vagas para o Mundial no fim do ano.

Fonte: ESPN