Após vice

Diego rebate críticas: "Eu não jogo sozinho"

Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil, meia diz que não encontrou muito "espaço" na finalíssima, em que desperdiçou cobrança na disputa de pênaltis

Grande esperança de armação de jogadas do Flamengo, Diego acabou não tendo uma noite feliz no Mineirão na finalíssima da Copa do Brasil. E foi o único atleta a não balançar a rede na disputa de pênaltis. Na terceira cobrança do Fla, o meia rubro-negro cobrou no canto direito, e o goleiro Fábio defendeu. Questionado sobre se sua atuação tinha sido abaixo do esperado, Diego respondeu que não e afirmou que a responsabilidade da derrota na decisão é de todo o elenco rubro-negro.

– Não (atuação abaixo do esperado). O jogo foi bem truncado. Eu faço parte de uma equipe. Obviamente procurei fazer o meu melhor. Nem sempre encontrei o espaço necessário. Infelizmente não deu – afirmou.

Pelas atuações no conjunto da competição, Diego ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Brasil, em eleição feita pela internet. Em entrevista, o jogador afirmou que o Flamengo teve oportunidades para vencer a partida no Mineirão no tempo normal.

– Em alguns momentos, faltou a gente jogar, estar mais próximo. E a responsabilidade é do grupo todo. Sem dúvida nenhuma também tem as responsabilidades individuais. Mas apesar de tudo isso, tivemos a chance de matar o jogo, de vencer. Não vencemos (no tempo normal) e disputa de pênalti é complicado. E eles foram mais felizes – acrescentou.
Créditos: Globo Esporte