garantiu a classificação

Destaque contra a Juazeirense, Hiroshi avalia sua atuação como a melhor do ano

A partida contra a Juazeirense  garantiu a classificação do Botafogo-PB para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, mas foi importante em especial para um jogador

A partida contra a Juazeirense  garantiu a classificação do Botafogo-PB para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro, mas foi importante em especial para um jogador. Destaque do Belo no confronto, Hiroshi jogou de volante, à frente da zaga, e teve uma atuação segura, eficiente sem a bola e com muita qualidade com ela, na construção do jogo da equipe e no início das jogadas do time no duelo. Na sua avaliação, foi a melhor atuação dele com a camisa botafoguense.

– Sem dúvida, foi a melhor partida minha com a camisa do Botafogo-PB. Estou muito feliz. Venho trabalhando para isso, tive um começo difícil aqui no clube, mas felizmente agora estou colhendo os frutos – avaliou.
Realmente, a trajetória de Hiroshi no Belo não tem sido das mais tranquilas. O meia chegou com status de titular no início da temporada, mas acabou não se firmando na equipe durante a temporada, muito em virtude das lesões que sofreu. Além disso, quando esteve à disposição, Marcos Aurélio conseguiu sustentar bem o setor de criação da equipe durante ano, com outros companheiros, e Hiroshi acabou muitas vezes preterido.

Tanto que o meia, nos últimos meses, foi visto tanto por Leston Júnior – já mais para a reta final da sua passagem pelo clube – quanto por Evaristo Piza como uma opção para jogar de volante, à frente da zaga e começando as jogadas de criação da equipe.

Nessa posição, fez as suas melhores atuações pelo Belo. Mas, sem sombra de dúvidas, teve a sua melhor performance em 2018 no jogo desse sábado, no empate por 2 a 2 contra a Juazeirense. Foi dele, inclusive, um bom passe em profundidade para Nando, que gerou o gol contra de Gaúcho, que abriu o placar no Estádio Almeidão. O

Cancão empatou, viu o Belo desempatar, mas novamente igualou o placar. O resultado classificou o clube paraibano e rebaixou o time baiano.

– A gente sabia que ia enfrentar uma boa equipe, que estava lutando para escapar do rebaixamento, mas o nosso time se portou bem e foi aguerrido. Estamos muito feliz pela classificação. Agora esperamos mais um jogo difícil, mas estamos preparado para o que der e vier – ressaltou Hiroshi.
Com o empate, o Belo garantiu a sua classificação, com a quarta posição do Grupo A. Nas quartas de final, a equipe vai encarar um dos seus xarás, o Botafogo-SP. O primeiro jogo acontece no próximo fim de semana, no Estádio Almeidão, enquanto que o duelo de volta vai ser disputado em Ribeirão Preto.

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba