Confiante

Confiante Murilo 'Takeshi' acredita que título este ano será da Keyd Stars

Murilo "Takeshi" Alves é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do cenário do League of Legends no Brasil.

Murilo “Takeshi” Alves é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do cenário do League of Legends no Brasil. Basta perguntar para qualquer jogador profissional do game. O capitão da Keyd Stars foi um dos pioneiros no crescimento do LoL no país. Atualmente com 23 anos, jogará, em Recife, no próximo sábado, contra a Red Canids, sua quinta final em âmbito nacional. Ainda na busca pelo tão almejado troféu, Takeshi é exemplo de persistência.
O gosto por videogames começou muito cedo e, inicialmente, se dividia com o futebol. Passou seis anos, dos 12 aos 18, jogando Ragnarok – jogo online que fez sucesso no Brasil no início dos anos 2000. Quando enjoou, partiu para o League of Legends, onde se profissionalizou e virou referência. Deixou para trás a faculdade de engenharia, cursada durante poucos meses na UnB (Universidade de Brasília).

Entre a CNB e a Keyd Stars, time que defende desde julho de 2014, Takeshi acumula quatro vices do CBLoL. Defendendo os Blumers, foi derrotado pela Pain Gaming na edição de 2013 e pela Kabum em 2014. Na Keyd, perdeu o primeiro split tanto em 2015 quanto em 2016 para a INTZ. Um histórico que mais o motiva do que o incomoda. O ciberatleta assegura: está bem mais leve do que anteriormente.

– É minha quinta final. Dessa vez não estou com tanto peso nos meus ombros. Nas outras eu sempre ficava com a mentalidade de que era a minha final, de que eu iria ganhar. Isso mais me atrapalhava do que ajudava. Colocar essa pressão em cima de mim mesmo só colocava mais carga. Agora vai ser uma melhor de cinco, tudo o que aconteceu até agora não vai interferir. Se ganhar, ótimo. Se perder, não é o final da carreira de nenhum dos jogadores. É uma final que dá vaga para um campeonato internacional que vai acontecer no Brasil. Tem um gostinho a mais – afirmou, em entrevista exclusiva ao Sportv.com.

 

Fonte: SporTV