é campeão!

Com a taça da Copa do Brasil na mão, Cruzeiro é recebido nos braços da torcida

A torcida não arredou o pé. Por volta das 13h25, os jogadores, enfim, pisaram no saguão de desembarque

Não teve atraso e nem mau tempo que impedisse a festa do Cruzeiro. Centenas de cruzeirenses se aglomeraram, desde o fim da manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para receber os campeões da Copa do Brasil. A forte chuva fez o pouso da aeronave que veio de São Paulo, previsto para 12h, acontecer somente às 12h52. A torcida não arredou o pé. Por volta das 13h25, os jogadores, enfim, pisaram no saguão de desembarque.

Gritos de “campeão” e “nós somos loucos, somos Cruzeiro” recepcionaram o time de forma calorosa. Nos braços da torcida, um a um, os campeões foram atravessando o saguão do aeroporto em direção ao ônibus do clube. O zagueiro Léo ergueu a desejada taça da Copa do Brasil, a sexta conquistada pelo Cruzeiro. O clube se tornou o maior vencedor da história da competição.

O meia Thiago Neves, que participou da conquista da Copa do Brasil deste ano e da temporada passada, exaltou o Cruzeiro:

– Fico feliz porque é um momento especial você ser bicampeão, ser hexacampeão em um clube como o Cruzeiro. Com certeza, vai marcar a minha vida, minha história. Fico muito feliz por estar participando de momentos assim. A festa começou ontem. Mas, como falei, é muito difícil ser bicampeão, ainda mais da Copa do Brasil, então, temos que comemorar, curtir porque é um momento especial e aproveitar o máximo.

Sobre a comemoração em São Paulo, Thiago Neves preferiu não dar detalhes:

– Se eu falar, acho que levo uma multa. Foi bom demais, cachaçada danada.

 

Em casa, os campeões seguiram em festa pelas ruas entre Confins e Belo Horizonte. A torcida, claro, acompanhou o desfile dos jogadores. A delegação partiu rumo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. De lá, todos irão desfilar em carro aberto pela capital mineira.

Na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, outra centena de torcedores aguarda pelos campeões. A chuva, mais uma vez, não foi capaz de desanimar os cruzeirenses. O desfile vai terminar no Barro Preto, onde fica a sede administrativa e o Parque Esportivo do Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte