ninho do urubu

Cobrado por autoridades, Fla se recusa a cumprir decisão para fechar CT

Local teve alojamento incendiado, com dez menores de idade mortos

Uma semana após o incêndio no alojamento do centro de treinamento do Flamengo, o clube se recusa a cumprir uma decisão da Prefeitura do Rio de interditar o local. Dez atletas da equipe menores de idade morreram no local, que está irregular, segundo as autoridades municipais.

O vice-presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, minimizou nesta sexta-feira (15) a ausência de licença municipal para o funcionamento do centro de treinamento do clube desde 2017.

Na primeira vez em que um representante do Flamengo respondeu a questionamentos da imprensa, Abranches abandonou a coletiva ao ser pressionado a explicar o motivo do Ninho do Urubu, como o CT é conhecido, estar funcionando desde outubro de 2017 desrespeitando interdição determinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

“Uma decisão administrativa cabe recurso. Se eu quiser recorrer, vou recorrer. Estou no prazo para fazer certas coisas. Só acho que essa questão de licença é colateral. Nós temos campos de futebol que não oferecem risco nenhum”, afirmou Abranches.

Fonte: Folhapress
Créditos: Folhapress