Empate

carpino avalia que o Flu de Feira deixou o Campinense mais cascudo: "Já foi decisão"

Campinense encerrou a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, empatando por 1 a 1 com o Flu de Feira, no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia. Com o resultado, a Raposa perdeu os 100% de aproveitamento na competição nacional.

Campinense encerrou a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, empatando por 1 a 1 com o Flu de Feira, no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia. Com o resultado, a Raposa perdeu os 100% de aproveitamento na competição nacional. Mas, classificada que já estava, vai enfrentar o Itabaiana no primeiro mata-mata. Para o técnico Ruy Scarpino, encarar o tricolor de Feira de Santana foi um teste e tanto para quem agora vai entrar no sistema de “matar ou morrer”.
Campinense e Flu de Feira entraram em campo neste domingo já classificados. Brigaram apenas para decidir quem terminaria a fase de grupos como líder do Grupo A8 e, com isso, teria a vantagem de fazer em casa o segundo jogo do mata-mata. Quem vencesse, teria essa condição. Se desse empate, a Raposa seria a beneficiada. E deu 1 a 1. Mas, antes de a bola rolar, ter a liderança em jogo já era um ingrediente e tanto para o duelo entre paraibanos e baianos. Tanto que, dentro das quatro linhas, a disputa foi palmo a palmo. E, na avaliação do técnico rubro-negro, passar pelo desafio de hoje deixou seu time mais preparado para o mata-mata.
– Eu acho que um jogo como esse… Já comeca uma decisão aqui. Um enfrentamento num momento como esse, brigando pelo primeiro lugar do grupo, para poder decidir em casa… Isso acirra os ânimos – comentou Sparcino ao fim do jogo.

De fato, dentro de campo, os dois times pareciam dispostos a buscar com todas as suas forças a liderança do Grupo A8. Tecnicamente, nem foi um jogo de encher os olhos, haja vista que os times pouco perigo levaram aos goleiros adversários. Mas os ânimos estavam mesmo acirrados. Os jogadores se exaltaram. A ponto de haver uma expulsão para cada lado.

Com o Campinense já vencendo por 1 a 0, com gol de Jorginho, Fábio Leite foi expulso, depois de receber dois cartões amarelos nos míseros nove minutos em que esteve em campo no segundo tempo. E, aos 43, Rodolfo foi expulso pelo lado do Flu de Feira, 7 minutos antes de Eduardo empatar, já aos 50. E, nos encerramentos tanto do primeiro quanto do segundo tempo, houve bronca dos dois times com a arbitragem, sobretudo por parte dos donos da casa. Scarpino contestou as reclamações

– É normal isso acontecer, no futebol tem isso mesmo. Mas futebol tem que ser decidido dentro de campo, aqui fora não – resumiu.

Com o empate, o Campinense fechou a fase de grupos com 16 pontos, conquistando cinco vitórias e um empate. Teve a terceira melhor campanha geral entre os 84 clubes da competição. Avançou como líder do Grupo A8 e vai enfrentar o Itabaiana, segundo colocado da Chave A9, e que conhece bem um outro time de Campina Grande. Os sergipanos enfrentaram duas vezes o Treze, arquirrival da Raposa.
As partidas entre Campinense e Itabaiana estão marcadas para o próximo domingo, em Sergipe, e para o domingo seguinte (dia 10), em Campina Grande.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte